Faz 50 anos que dedico minha vida à busca de conhecimentos, de todas as fontes credíveis que se direcione a assuntos relacionados ao Esoterismo. Meu aprendizado é resultado das orientações de Mentores Espirituais e meu desejo, de descobrir, além da Ciência, fatos não comprovados, mas reais para uma pessoa que tem Fé, através de pesquisas, cursos, dedicação e polimento deste Dom, me tornando uma autodidata.
Assim como cientista, armazenei dados que se transformaram em conhecimentos, testei estes conhecimentos aplicando-os em minha jornada de fé e o resultado, faz parte de minha bagagem Espiritual.
O ensinamento da verdade, seja ela, científica, filosófica ou religiosa, baseada em um conjunto de ensinamentos religiosos ou espiritualistas tem, como objetivo conduzir o indivíduo no caminho do autoconhecimento e da paz. Tais ensinamentos mobilizam formas de energia não reconhecidas pela ciência e, geralmente, estão articulados com as ciências ocultas. Foi uma jornada árdua, na qual os valores terrenos são relegados ao segundo plano.
- No primeiro ano ingressei no caminho da Fé, aprendendo a crer em um mundo superior repleto de luzes celestiais e aceitar as pedras na jornada como teste de humildade e perseverança.
- No segundo ano ingressei no caminho do Amor Universal aprendendo a amar sem distinção de credos e raças, aceitando meu semelhante como um ser individual com seu DNA específico.
- No terceiro ano ingressei no caminho da Sabedoria aprendendo a disciplina do estudo, da busca do conhecimento no mundo externo através das experiências próprias e de meus semelhantes.
- No quarto ano ingressei no caminho do Equilíbrio aprendendo a usar meus cinco sentidos através da concentração e meditação deixando fluir meu poder mental.
- No quinto ano ingressei no caminho da Construção, aprendendo buscar objetivos e desenvolver a arte de propiciar as oportunidades para as realizações.
- No sexto ano ingressei no caminho da Transmutação aprendendo a aguçar os poderes mentais para gerar mudanças, transformando a escala de valores (imaginação ou os instintos, a inteligência ou vontade, que são apenas instrumentos ou meios pelo qual o homem age de conformidade com sua natureza), obtendo o polimento do Eu Psicológico.
- No sétimo ano ingressei no caminho da Moralidade e Probidade Esotérica, vivendo várias experiências nas quais demonstrei meu parâmetro de moral através da congregação de costumes, deveres e modo de proceder para com meus semelhantes e probidade, com honradez, integridade de caráter, sem me deixar levar pelos agentes externos contrários.
Desta forma, ingressei nas Ciências Esotéricas e passei a conviver com um universo complexo, com o objetivo de ser eficaz sem se me mostrar superior, em silêncio e observando com os olhos da Alma para adquirir os saberes necessários e alcançar o êxito desejado.
Trajetória Espiritual a partir de 04/12/1972 entre Umbanda, Esoterismo e Candomblé
1972
Em 04/12/1972 o C.E.U Baiana das Sete Miçangas foi inaugurado pelo Presidente da Federação de Umbanda Dinoráh Feijó Leal e sua esposa, D. Ernestina Leal.
1973
C.E.U Banda Tia Rita de Minas onde encontrei a Mãe Elza Barbosa da Silva, a qual cumpriu os rituais de obrigação pela linha de Santo, em junho de 1973.
1974
1975
1977
1978
1980
1983
1986
1987
1990
1994
1997
1998
1999
2000
2001
2001
2002
2004
2015
|
1 |