Sites premium 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Os Mitos e a Humanidade  (10-11-2017)
Referências  (10-11-2017)
Umbanda  (10-11-2017)
Tarot   (10-11-2017)
Vikings - Runas  (10-11-2017)
Textos para reflexão  (10-11-2017)
Contactos  (03-11-2017)
O Homem e a Oração  (03-11-2017)
Numerologia  (03-11-2017)

Rating: 2.7/5 (382 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




Tarot
Tarot

sites premium

 

 

Origem

É possível afirmar que o Tarô é um legado que transitou, transita e transitará através dos tempos, grandes pesquisadores, em cada época, dedicaram um grande estudo para desvendar o mistério que seus Arcanos ocultam. Seu berço motiva a pesquisa, pois os dados ainda são hipóteses. Informações registram sua criação entre 1410 e 1430 em Milão, no Norte da Itália, confeccionado para mostrar o sistema de divindades gregas.

Naqueles tempos remotos, possuir um baralho era privilégio de uma minoria, pois apenas, os nobres, banqueiros e comerciantes ricos poderiam pagar os altos preços dos baralhos da época. Eram verdadeiras obras de arte, feitas com materiais nobres, como o marfim e ilustradas com belíssimas pinturas. As cartas só se tornaram realmente populares após a invenção da imprensa, quando passaram a ser impressas sobre papelão, utilizando clichês de madeira em relevo.

Os primeiros baralhos de Tarô possuíam apenas 22 Lâminas dos Arcanos Maiores, após foram somadas mais 56, que formaram os Arcanos Menores, com ilustrações variáveis de acordo com a cultura do País de origem. Após de passarem por uma série de transformações, estas 56 cartas foram divididas em 4 naipes, que segundo alguns simbolizariam as quatro classes sociais dominantes na época: o clero (copas, espadas (nobreza), trevo ou paus (o camponês), ouro (comerciantes, banqueiros) ou Copas, Paus, Espadas e Ouros, cada um com 14 lâminas, dispostas de As a 10, inclusas em cada grupo as figuras do Rei, Rainha, Cavaleiro e Pajem ou Valete. As lâminas são ilustradas com o simbolismo universal, relacionadas às imagens arquetípicas que compõem os mitos e lendas, artisticamente representadas através do conjunto de formas (geometria), cores, figuras humanas, animais, vegetais, objetos e números, totalizando em códigos especiais de acesso à Alma humana.

O termo Arcano foi criado pelo médico e alquimista Paracelso (Phillipus Teophrastus Bombastus Von Hohenheim). O termo em latim “Arcanum”, literalmente significa oculto ou misterioso, evocando a idéia de um conteúdo ainda hermético que precisa ser aberto e revelado.

Suas lâminas evocam o estágio em que o homem se encontra. Temos em mente aí, que sua linguagem é universal, mas no momento de ser consultado, sinalizará o processo anímico individual, independente das combinações que se repetirem e dos significados estabelecidos dentro do núcleo das imagens arquetípicas. Servindo como instrumento “advinhatório”, ele servirá apenas para vislumbrar o futuro, conectando-se aos eventos presentes e passados, como “divinatório” ou divinizar, estabelece a relação do homem com sua alma, com o Universo e seu Criador e, neste processo, ocorre o autoconhecimento e a evolução interior.

Não existem "lâminas positivas ou negativas" dentro do Tarô, pois cada lâmina é adequada ao padrão de consciência do ser humano e a interpretação deve fugir da visão fatalista. Fatos "negativos ou positivos" analisados em consultas podem trazer até efeitos contrários, pois vivemos em um Universo onde apenas a mudança é permanente.

Existem dois ramos relacionados com o Tarô: 

Tarologia: (Tarô = viagem, jornada + logia = estudo = viagem do Microcosmo ao Macrocosmo para absorver energias resultando em seu autoconhecimento).

Taromancia: (Estuda os arcanos, os métodos, as orientações e os jogos do Tarô).

O baralho mais antigo é o Tarô de Marselha, proveniente da França. Com figuras que se destaca pela simplicidade, o Tarô de Marselha ganhou traços e cores novos no século XVIII, pelas mãos do ilustrador marselhês Fautrier, é o mais usado no Brasil.

Todas as figuras das cartas têm algumas cores, sete, e cada uma delas têm um significado importante e é preciso dar atenção a elas durante a interpretação.

- azul é a cor do céu e do mar, parece não ter fundo nem fim e leva à emoção, à intuição e à fé;

- vermelho lembra sangue e fogo, representa energia e determinação, tanto física quanto espiritual;

- amarelo a cor do sol, representa a inteligência e a intelectualidade;

- verde é fruto da união do sol e do céu, que faz brotar a natureza, é a cor do renascimento, do crescimento e da esperança;

- bege é a cor da nossa pele, ela remete diretamente aos bens materiais;

- branco e o preto são cores absolutas, o branco contém todas as outras e é luz pura e o preto é a ausência de cor, lembrando a escuridão e o mistério, representa os aspectos insondáveis da natureza humana.

O Tarô é conhecido por seu papel divinatório, mas tem outros usos, como: instrumento de meditação, desenvolvimento espiritual, ritual e magia.

Atualmente, o número de baralhos é imenso, estes baralhos diferem entre si não só pelo tipo, mas também, pela criatividade de suas ilustrações de acordo com a habilidade e intuição do ilustrador que o confecciona.

 

Estrutura do Tarô

Tanto os arcanos menores quanto os maiores estão enquadrados dentro de seus elementos e funções respectivas.

Nos arcanos maiores, temos 4 Arcanos-Raiz (1. Mago, 2.Sacerdotisa(Papisa), 3. A imperatriz e 4. o Imperador) sintetizando, respectivamente, toda a potencialidade dos 4 elementos e funções. Os demais arcanos, do 5 ao 20, são projeções, desdobramentos desses Arcanos-Raiz, que se alternam dentro de sequência numérica.

Os arcanos 0 e 21 são excepcionais: o 0 é a ausência de todos os elementos e funções e o 21 é a presença de todos em conjunto e harmonia.

Nos arcanos menores, temos quatro naipes, com 14 cartas cada; um para cada elemento e função respectiva, constituindo sub-desdobramento dos arcanos maiores e demonstrando a sua prática no cotidiano.

 

TARÔ ROTA DO SELF 

 

sites premium

 

“Rota do Self” é a viagem direcionada a sua essência interior, que é a matéria prima maleável, sobre a qual o autoconhecimento trabalha, promovendo o surgimento de outra forma de ser, existir e se realizar.

O homem é responsável pela programação de sua vida, suas escolhas úteis ou nocivas, desta forma, o Tarô Terapêutico tem por finalidade ajudá-lo a tomar consciência dos obstáculos que prejudicam sua caminhada e entender  que,  não existe azar e coincidências e sim, um Livre Arbítrio má conduzido que o leva a insatisfação pessoal. Esta viagem resulta no autoconhecimento e na Alquimia Interior, esta transformação leva o homem a entender que, a vida flui em constantes mudanças, resultando em evolução.

Cada uma das Lâminas tem ligação com:

- Cabala: Cada Arcano tem ligação com uma das Letras do Alfabeto Hebraico (você encontrará informações sobre este Alfabeto na página Angelus Dei, neste Blog).

-  Astrologia: Cada Arcano tem ligação com um planeta/signo (você encontrará informações sobre Planetas e Zodíaco na página de Astrologia, neste Blog)

- Numerologia: Cada Arcano tem ligação com um Numeral (você encontrará maiores esclarecimentos sobre os números na Página de Numerologia deste Blog)

- Os Quatro Elementos da Natureza. Os elementos são as quatro  energias distintas que formam a vida e os seres no plano físico: o Fogo, o Ar, a Água e a Terra. Todo o Universo e os seres vivos são formados, em partes distintas, por esses elementos. O nosso corpo é constituído de fogo (calor e vida), água (sangue e líquidos), terra (carne e ossos) e ar (respiração e espaços vazios para tanto).

- Psicologia: Os quatro níveis de percepção e interação do ser humano com todos esses elementos na vida, que são: a Intuição (Plano Intuitivo), o Sentimento (Plano Emocional), a Sensação (Plano Físico) e o Pensamento (Plano Mental).

Tanto os arcanos menores quanto os maiores estão enquadrados dentro destes elementos e funções respectivas.

Cada uma destas Lâminas contém uma mensagem filosófica, doutrinária e trará a tona aspectos ligados à personalidade, ou seja, em cada Lâmina analisada, você deverá observar o que é favorável ou desfavorável em sua existência, quais as forças cósmicas que nela vibram e como atuam e buscar na visualização e análise, a solução para harmonização.

Ao analisar as Lâminas você terá respostas intuitivas através de processos extra-sensoriais, permita sua intuição aflorar, pois a intuição é uma qualidade básica do funcionamento do hemisfério direito do nosso cérebro. Nosso cérebro é dividido em:

- hemisfério direito, o hemisfério analógico, que faz relações transcendentais, sincronias, empatia de ondas, é o lado intuitivo que se traduz sempre numa linguagem rica em símbolos, imagens e metáforas, trabalhar com este hemisfério é perscrutar o inconsciente. É o hemisfério que corresponde à mão esquerda, a que recebe.

- hemisfério esquerdo é o hemisfério lógico, racional, que elabora raciocínios, as relações de causa e efeito, o que é utilizado no campo científico, por sinal, o mais usado e explorado, é perscrutar o consciente, que corresponde à mão direita, a que dá.

 

Lâminas de Tarô e os Quatro Elementos da Natureza.

 

Fogo - Plano: Intuitivo (Espiritual).

É a energia espiritual do ser humano, o impulso divino que faz o coração bater e a vida funcionar. É a luz e calor, a centelha divina, a fé que remove montanhas. É o herói, o ser mágico, o místico, o religioso, o filósofo, o cristo interior que existe dentro de cada um de nós, capaz de realizar milagres na vida e o próprio milagre da vida. É a verdadeira energia criadora vital.

Função: Intuição

A intuição pode ser compreendida como um acesso instantâneo do espírito ao ser humano. É um flash, um clarão de luz na consciência para iluminar e guiar o ser diante das tramas e desafios do dia a dia. É o conhecimento puro e espontâneo que advém do espírito.

Arcanos maiores: (1 O Mago). Síntese de todos os arcanos ligados ao elemento fogo, e seus desdobramentos nos arcanos: (5 O Papa),  (9 O Eremita), (13 A Morte) e (17 A Estrela).

Arcanos menores: As 14 cartas do naipe de Paus, como manifestações práticas dos arcanos maiores ligados ao elemento fogo.

 

Água - Plano Astral

É a energia sentimental, emocional, o amor, a entrega do coração, o profundo mar do inconsciente onde só a sabedoria do coração tem acesso. É o sangue que transborda e mantém a vida. É o romântico, o sonhador, o eterno apaixonado; o desejo de união entre as almas para realizar a própria conexão com a vida. É a energia-mãe, geradora da vida.

Função: Emocional (Sentimento)

É o sentimento, enquanto capacidade voluntária de trocar energias de amor com a vida, doar e receber afeto, a capacidade de entregar-se de coração àquilo que se ama, de abrir-se à felicidade de estar vivo e unido à vida. Por outro lado, a água também se manifesta como emoção, como impulso inconsciente para a satisfação dos nossos desejos e necessidades e aí, vai buscá-la naquilo que nos falta e achamos que vai nos completar. É o conhecimento que advém da experiência da alma.

Arcanos maiores: (2 A sacerdotisa). A síntese de todos os demais arcanos ligados ao elemento água, e seus desdobramentos nos arcanos (4 O Imperador), (6 Os enamorados), (10 A roda da Fortuna), (14 A temperança) e (18 A Lua).

Arcanos menores: as 14 cartas de naipe de copas.

 

Terra - Plano: Físico (Material).

É a energia material do ser humano, as Leis da Natureza, a força instintiva da sobrevivência. É a ação, o corpo físico e suas sensações, a saúde, o trabalho e o dinheiro. São os prazeres, a sensualidade e a dependência da carne; a praticidade, a estabilidade e a segurança material. É o materialista, o "pão duro" e a energia manifestadora da vida.

Função: sensação

É a sensação, que se traduz como capacidade instintiva de perceber e interagir com a realidade material à nossa volta. A ação espontânea do organismo para experimentar  a vida.É o conhecimento que advém do corpo.

Arcanos maiores: (3 A Imperatriz). Síntese de todos os demais arcanos ligados ao elemento terra, e seus desdobramentos nos arcanos (7 O Carro), (11 A força), (15 O diabo) e (19 O Sol), (21 O Mundo).

Arcanos menores: as 14 cartas de naipe de ouros.

 

Ar - Plano: Mental

É a energia mental, intelectual, a razão, a palavra, o uso do pensamento para abstrair e definir realidades. É a civilização, o progresso, as Leis Humanas, a moral e a ética, o Ego, a personalidade, a consciência individual, o livre-arbítrio, a clareza mental e a força de vontade. São os conflitos que a dualidade da mente nos traz. É o pensador, o intelectual e o teórico, é a energia reguladora e apreciadora da vida.

Função: pensamento.

É o pensamento, enquanto capacidade de reflexão e avaliação de si e da vida. Atua através das palavras, construindo a nossa personalidade e realidade, estruturando e definindo quem somos e o que está a nossa volta. É o conhecimento que advém do intelecto. Arcanos maiores: (0 O Bobo). Síntese de todos os demais arcanos ligados ao elemento ar, e seus desdobramentos nos arcanos (8 A Justiça), (12 O Pendurado), (16 A Torre) e (20 O Julgamento).

Arcanos menores: as 14 cartas do naipe espadas.

A relação entre Elementos e Arcanos é muito importante para o aprofundamento de seus significados e para a própria interpretação do jogo, desenvolvido a partir das afinidades e conflitos inerentes a esses elementos.

O modo mais completo de se jogar o tarô é utilizando as 78 cartas, porém, podemos jogá-lo utilizando apenas os Arcanos Maiores, para síntese do momento ou os Arcanos Menores, para uma análise do momento. Geralmente, no processo de aprendizado do Tarô, começa-se pelos arcanos maiores, e, tendo-os sob domínio, passa-se ao estudo de seus detalhes, através dos arcanos menores.

 

Regras para a Meditação no Tarô

 

1ª Intuição – Você não pode confundir a intuição com seus desejos íntimos, pois tem que absorver as influências da Lâmina e não entender que ela responde ao que você ambiciona interiormente, com suas fantasias e seus caprichos.

2ª Repouso – Você não poderá manusear o Tarô em momentos conturbados de sua vida, é necessário esvaziar sua mente e estar a sós, sem preocupações externas.

3ª Clareza Mental – seu inconsciente é o receptáculo que armazenará todas as mensagens que sua intuição fornecerá ao visualizar as Lâminas com seus símbolos.  Desta forma, este Plano Mental deverá estar bem equilibrado para concluir com objetividade as questões formuladas.   

 

 As Lâminas e os Ciclos de Vida

 

Jornada da indecisão - 0

 

sites premium 

 

 

O princípio de tudo é – ARCANO ZERO, o primeiro caminho – Esta lâmina indica o mau uso do livre-arbítrio, o homem vivendo de acordo com seus impulsos e paixões.  O homem é simbolizado pela espontaneidade, originalidade, alegria, prazer, novidade, otimismo, fé, liberdade, aventura, risco, escolha intuitiva, imaginação, curiosidade, instinto, potencial criativo, busca de um novo caminho desconhecido, desejo de viver a criança interior que habita na dimensão profunda do ser. Aqui o homem vive entre a fantasia e a realidade, despreocupado, muitas vezes sem metas, sem definições, perdido entre as brumas do ambiente e de seu interior. Este homem sabe que não pode ficar estagnado, necessita iniciar sua viagem e buscar sua estabilidade, definir metas e iniciar o aprendizado. Sabe que tem que percorrer em sua viagem vários caminhos para conhecer um mundo real e sustentável, mas ao mesmo tempo vê-se obrigado a romper com seus medos, seus tabus e enfrentar o que esconde em sua bagagem interna. Sabe que tem de vencer e busca ânimo para prosseguir.

Arcano: O Bobo

Cor do Caminho: Amarelo claro brilhante

Som relacionado: Mi natural

Titulo Esotérico: O espírito do Ar

Letra Hebraica: Shin

Influência Astrológica: Planeta Saturno

Questionamentos:

Plano Intuitivo: Falta de fé e medo do que ela acarreta, pois a entrega sinaliza maturidade da qual foge constantemente.

Plano Físico: Trabalho tendência à fracassos e grandes dificuldades financeiras. Saúde: Propenso aos distúrbios psíquicos.

Plano Mental: Falta de metas, tendência aos  fracassos e grandes dificuldades financeiras

Plano Emocional: Sentimental:  Busca, uma pessoa em trânsito, opções múltiplas, sorte, libertação, desprezo pela opinião alheia. Familiar: sua resposta será falta de direção, desorientação e imprudência, valorização da experiência, perda de um ente.

Qualidades acentuadas: uma eterna criança, envolvida com seu Eu e seus sonhos.

Defeitos acentuados: inconsequência em pensamentos, palavras e obras, levando à insanidade.

Interpretação

 

Conselho: Momento de prazer, alegria e novos rumos em sua vida. Os caminhos estarão abertos, porém procure manter o equilíbrio. “ Se o homem persistir em sua loucura tornar-se sábio.

Meditação: Reflexão, extravagância, imaturidade, ingenuidade, irracionalidade, insegurança, frivolidade, espontaneidade, prazer, leviandade, falta de disciplina, desconsideração, precipitação, exibicionismo, excessos sem limites, gastos ou atos ridículos, descuido com os compromissos, desatenção com pormenores importantes, aventuras, indiscrição

Terapia 

Busca do autoconhecimento e exercícios para equilibrar o elemento água. Quando o ser está com o Plano Emocional (água)  sem equilíbrio,  sua própria natureza demonstra, não tem solidez nem formas próprias, gostam de ser direcionadas, são aparentemente calmas, mas seu lado oculto esconde um temperamento nervoso e violento. São sensíveis, vulneráveis, magoam-se com facilidade e possuem uma grande instabilidade emocional. As melhores terapias são as que agem diretamente na bioquímica do corpo, como nutrição, natação e banhos energéticos com ervas. A pintura e a modelagem também são ótimas terapias.

 

  

Jornada da vontade - 1,2,3,4,5 

 

 sites premium

 
O ARCANO I - O MAGO - O homem desperta sua consciência, enfrenta sua viagem impulsionado pelo Elemento Fogo deparando-se, com o segundo caminho, onde a criatividade, acompanhada  da autoconsciência, inteligência, destreza, gera a ação, ação esta que deve ser baseada em um propósito definido, pois ele será impulsionado pela intuição, habilidade, força de vontade e poder, resultando em uma liderança efetiva sobre as trajetórias da jornada de cada um. 

Cor do Caminho – Amarelo.

Som relacionado - Mi natural.

Significado - corresponde a Mônada, contém o início e o fim

Titulo Esotérico - O espírito do Ar.

Letra Hebraica: Aleph.

Influência Astrológica: Mercúrio.

Plano Intuitivo: Ativo espiritualmente sugere proteção de crianças.

Plano Físico: Trabalho – Estabilidade financeira. Saúde: problemas nos pés e pernas.

Plano Mental: criatividade.

Plano Emocional: novos relacionamentos.

Qualidades acentuadas: ação, esperteza, habilidade, iniciativa, autoconfiança.

Defeitos acentuados: abuso, mentira.

Meditação: Peça ao Mago que fortaleça sua intuição para ver os novos caminhos, as novas oportunidades que surgem e como enfrentar seus desafios.

Interpretação

 

Conselho: Mantenha-se confiante, tenha força de vontade, ande os pés no chão, olhos no horizonte e o sucesso será inevitável

Terapia 

Esta Lâmina aconselha  a equilibrar o Plano Físico para adquirir a estabilidade financeira: ande com os pés descalços, não na areia e sim na terra, esfregando a sola dos pés, três vezes por semana, de preferência segunda, quinta e sábado.

 

  sites premium

 

Arcano II - A SACERDOTISA -  o terceiro caminho – O homem impulsionado pelo Elemento Água, desperta o sentimento o qual acompanhado pela sensibilidade, e sabedoria, desenvolve os poderes do inconsciente entendendo que é necessário desenvolver a discrição,  reserva,  compreensão, bondade, calma, concentração, meditação, paciência.

Cor do Caminho: Azul

Som relacionado: Sol Sustenido

Titulo Esotérico: Espírito da Água

Letra Hebraica: Bêt

Influência Astrológica: Vênus

Questionamentos:

Plano Intuitivo: Proteção total

Plano Físico: Trabalho Sucesso com atividades ligadas ao estudo.  Saúde: Doenças infecciosas da boca e garganta.

Plano Mental: Aconselha Reflexão

Plano Emocional: Amor Platônico

Qualidades acentuadas: Intuição, paciência,  sabedoria, fé.

Defeitos acentuados: Falsidade, medo, magia.

Meditação: Peça a Sacerdotisa que indique o melhor caminho para você descobrir o mistério do amor incondicional pela vida, mas também, o desejo equilibrado de emoções que de forma inconsciente nos faz buscar a felicidade.

Interpretação

 

Conselho: Utilize mais a sua intuição para atingir seus objetivos. Busque a verdade através do bem, não dê muita atenção à tudo o que ouve, guarde silêncio dos seus desejos e tire proveito apenas daquilo que lhe for útil.

Terapia: Esta Lâmina aconselha  a equilibrar o Plano Emocional para buscar o equilíbrio entre as sensações, emoções e sentimentos. Faça uso de terapias com o Elemento Água, banho de ervas limpa nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmoniza nossos Chacras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico. Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. Visite minha página e escolha o banho adequado.

 

 

sites premium

 

Arcano III - A IMPERATRIZ – o quarto caminho - O viajante guiado pelo Elemento Terra, através das sensações femininas busca a sensualidade, do prazer em conviver com seus semelhantes, deixando fluir suas tendências artísticas, abrindo espaço para gerar, nascer e crescer, como fonte inspiradora de inovação.

Cor do Caminho – Verde esmeralda.

Som relacionado - Fá Sustenido.

Título  Esotérico: Espírito da Terra

Letra Hebraica: Ghimel.

Influência Astrológica: Vênus.

Plano Intuitivo: energia.

Plano Material:  Trabalho:sucesso, prosperidade gastos desnecessários.

Doenças: instabilidade nervosa.

Plano Mental: criatividade.

Plano Emocional: perigo nos relacionamentos.

Qualidades acentuadas: criatividade, alegria, beleza, luxo, riqueza, a mãe, a esposa.

Defeitos acentuados: intriga, maldade, deslizes.

Meditação: Peça para a Imperatriz cuidar dos obstáculos que surgem em seu caminho para que sejam superados com talento e habilidade. Para progredir na vida, é indispensável que você tenha os pés bem plantados no chão.

Interpretação 

 

Conselho: Confie em si mesma pois neste momento as conquistas estarão facilitadas. Aproveite

Terapia:

Para manter seu Plano Mental harmonizado, use da Musicoterapia, uma terapia alternativa com resultados benéficos, pois a música trabalha os hemisférios cerebrais, promovendo o equilíbrio entre o pensar e o sentir, resgatando a "afinação" do indivíduo, de maneira coerente com seu diapasão interno. A melodia trabalha o emocional, a harmonia, o racional e a inteligência. A força organizadora do ritmo provoca respostas motoras, que, através da pulsação dá suporte para a improvisação de movimentos, para a expressão corporal, musicas com instrumentos de sopro são indicadas.

 

 

sites premium

 

Arcano V – O IMPERADOR - O Homem ingressa o - quarto caminho - O viajante impulsionado pelo Elemento Água, onde será necessário estabilizar o Plano Emocional, traçando objetivos que tragam a estabilidade através da ordem e da lei, deixando fluir as energias vinculadas à disciplina, habilidade e o domínio da lógica sobre o sentimento. Neste caminho ele tem que desenvolver a sabedoria da palavra, aquela que é dignificada pela verdade e que mostra aos semelhantes nossa auto-imagem.

Cor do Caminho: Escarlate

Som relacionado: Dó Natural

Letra Hebraica:

Influência Astrológica: Lua

Questionamentos:
Plano Intuitivo: Proteção nos caminhos

Plano Físico: Profissional: Promoções, estabilidade. Saúde: doenças respiratórias.

Plano Mental: Objetivos definidos.

Plano Emocional: Dominador.

Qualidades acentuadas: êxitos, fidelidade.

Defeitos acentuados: possessivo, egoísmo.

Meditação: respostas para desenvolver a autodeterminação e autoridade, baseada no progresso e na ordem.

Interpretação

Conselho: Mantenha-se confiante, busque seus objetivos com bravura pois o sucesso será inevitável.

Terapia

Esta Lâmina aconselha a equilibrar o Plano Emocional para agir com a lógica e não apenas o coração. É indicado o uso do elemento água, através de banhos de imersão com flores de lavanda e  o uso de perfumes doces e florais.

 

 

 sites  premium

 

 

Arcano V – O PAPA - O Homem ingressa o – sexto caminho - O viajante impulsionado pelo elemento fogo, onde será necessário estudo e a aprendizagem, deixando fluir a intuição, absorvendo as energias espirituais para que sua energia de luz, de comando possa fluir com naturalidade equilíbrio das emoções, pois neste caminho você aprenderá a ser mestre, ser instrutor. 

Cor do Caminho: Laranja avermelhado

Letra Hebraica: Hê

Nota Musical: Dó Sustenido.

Influência Astrológica: Sol

Qualidades acentuadas: espiritualidade, segurança, sabedoria, sacerdote.

Defeitos acentuados: preconceito.

Meditação: respostas para adquirir sabedoria, bom senso, proteção para cumprir a missão destinada.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Força Divina.

Plano Físico - Profissional: proteção, dinheiro. Saúde: pulmões, brônquios.

Plano Mental: Bom senso

Plano Emocional: União, felicidade

Interpretação

 

Conselho: Tenha fé, o momento exige calma e prudência, observe

Terapia: Esta Lâmina aconselha você a manter seu equilíbrio intuitivo, use a meditação na chama das velas nas cores: vermelha (segunda), laranja (quarta) e amarela (domingo).

 

  

Jornada do Livre Arbítrio - 6

 

 sites premium

 

Arcano VI – OS ENAMORADOS - O homem ingressa o – sétimo caminho – impulsionado pelos Elemento Água, envolvendo sentimentos. Descobre a experiência de viver uma experiência amorosa, o exercício do livre-arbítrio pleno para decidir uma situação, conhece a indecisão pela dualidade de escolha perante soluções, descobre as responsabilidades e todas as decisões são baseadas com os sentimentos, quando a vida requer a estabilidade e a lógica. Neste caminho é que ocorrem as uniões e separações conjugais, familiares e até mesmo ao nível de amizades.

Cor do Caminho – Laranja

Som Relacionado – Ré Natural

Letra hebraica - Zain

Influência Astrológica: Mercúrio

Qualidades acentuadas: consciência individual, bons sentimentos.

Defeitos acentuados: indecisão, divisão, infidelidade, dualidade.

Meditação: absorver as verdades e aplicá-las em seu dia-a-dia, bem como usar da razão para que suas escolhas sejam bem direcionadas e estabilizadas.

Questionamentos

Plano Intuitivo -  Livre arbítrio.

Plano Físico - Trabalho: progresso, mudanças. Saúde: problemas com os órgãos duplos.

Plano Mental -  Indecisões.

Plano Emocional - Confusões afetivas.

Interpretação

 

Conselho: Tenha fé, o momento exige calma e prudência, observe

Meditação

A ilusão é o inimigo do homem, pois cega a visão e os sentidos. A análise é fundamental para evitar contratempos.

Terapia

Esta Lâmina aconselha você fazer banhos com  Pata-de-vaca – (Bauhinia forficata)  Elemento: Água – Parte usada: folhas  em banhos de limpeza. Sentindo-se nutrido e amado, fazendo parte da grande família terrestre, conectado ao Eu Superior. Tranqüilidade afetiva e emocional, alegria interior. Abertura para o novo, quebra de antigos padrões, dessa forma estabilizando suas emoções.

 

Jornada do prazer - 7,8,9,10,11

 

 sites premium

 

Arcano VII – A CARRUAGEM - O Homem inicia o oitavo caminho - impulsionado pelo Elemento Ar em busca de sua própria identidade, de seu equilíbrio interior entre os quatro planos de consciência ou expressão, sendo hábil para transformar os obstáculos em vontade de vencer com disciplina e autodeterminação. Neste caminho o homem explora seu espírito aventureiro, provando sua capacidade para alcançar as metas desejadas.

Cor do Caminho: vermelho alaranjado

Som relacionado: Dó Sustenido

Letra Hebraica: Chet

Influência Astrológica: Vênus

Qualidades acentuadas: metas, progresso.

Defeitos acentuados: não saber perdoar.

Meditação: buscar a força interior para manter seu equilíbrio, seu senso de justiça e definição das metas sempre direcionadas para o êxito.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Novos horizontes 

Plano Físico: Profissional - vitórias, dinheiro gasto com rapidez. Doenças - produzidas por acidentes.

Plano Mental: Objetivos direcionados.

Plano Emocional: Dificuldades em expressar sentimentos.

Interpretação

Conselho: Afirme-se em suas metas, batalhe por si e para si á vitória em todos os aspectos de sua vida.

Terapia: Esta Lâmina aconselha uma terapia através do elemento Água com a finalidade de liberar os sentimentos com naturalidade. E expressar seus objetivos. Tome banhos energéticos com arruda, alecrim e louro.

 

  

sites premium

 

Arcano VIII – A JUSTIÇA – O Homem inicia o nono caminho – impulsionado pelo Elemento Ar onde o homem aprenderá que se torna necessário arcar com as conseqüências de suas escolhas e que a mesma tem o mesmo peso da conseqüência o aprendizado da sabedoria, a capacidade de discernimento mesmo diante das incertezas, das brumas de sua jornada. Aqui ele conhece a colheita de sua semeadura nos caminhos anteriores.

Cor do Caminho: Escarlate

Som relacionado: Dó natural

Letra Hebraica: Lamed

Influência Astrológica: Marte

Qualidades acentuadas: êxitos, fidelidade.

Defeitos acentuados: possessivo, egoísmo.

Meditação: a busca da retidão, honestidade, estabilidade, equilíbrio em pensamentos, palavras e obras.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Elevado senso de justiça.

Plano Físico: Trabalho - Promoções, estabilidade. Saúde - doenças respiratórias.

Plano Mental: metas definidas.

Plano Emocional: dominador, possessivo.

Interpretação

Conselho: Toda ação produz uma reação, o espírito deve estar preparado para este choque de forças. Obterá bons resultados com a transformação de suas atitudes. Busque o equilíbrio a estabilidade e a disciplina.

Terapia: Esta Lâmina aconselha a auto-análise e uma autocrítica consciente para após, usar seu discernimento claro e objetivo em seus desafios.

 

 sites premium

 

Arcano IX – O EREMITA - O Homem – inicia o décimo caminho – impulsionado pelo Elemento Fogo. O homem busca o aprimoramento da intuição para ouvir a voz interior sentindo a necessidade de estar a sós para analisar, meditar refletir sobre sua essência interior, sem influências externas. Aqui o homem faz sua reciclagem individual para posteriormente poder lidar com seus semelhantes com maturidade.

Cor do Caminho: verde amarelado

Som Relacionado: Fá Natural

Letra Hebraica: Lamed

Influência Astrológica: Júpiter

Qualidades acentuadas: sabedoria, cautela, individualidade, retidão, maturidade.

Defeitos acentuados: isolamento, frieza.

Meditação: busca do conhecimento que advém da maturidade, prudência, sabedoria interior, o encontro individual no isolamento, o valor do tempo, a espera sábia e a preparação interior para a ação.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Energia renovada.

Plano Físico - Profissional: Isolamento, dificuldades financeiras.

Doenças: estomacais.

Plano Mental: Maturidade.

Plano Emocional: Busca de realizações afetivas.

Interpretação

Conselho: Momento de realizações, tudo que não foi realizado até agora, poderá se realizar brevemente

Terapia: Esta Lâmina aconselha  uma terapia com o Elemento Ar. Acenda incensos de cravo e canela e use um sino dos ventos perto da porta da rua de sua casa.  Dessa forma, você atrairá a força dos elementais para limpar seu Plano Mental de todos os obstáculos.

 

 

 

sites premium

 

 

Arcano X – RODA DA FORTUNA – o Homem – inicia o décimo primeiro caminho – impulsionado pelo elemento Água o homem inicia seu processo de mudanças tanto internas como os rumos de sua vida, relativo à sua sorte, fortuna, prosperidade, seu destino, seus sentimentos são espontâneos e necessita aprender que a vida é feita de ciclos, que a roda gira, lá em cima é a ascensão, embaixo é a queda, ou seja, a vida apresenta dias de vitórias e outras de derrotas e ao mesmo tempo nos proporciona, oportunidades que expandem a consciência.

Cor do Caminho: Violeta

Som Relacionado: Lá Sustenido

Letra hebraica: Kaf

Influência Astrológica: Urano

Qualidades acentuadas: rapidez, sorte.

Defeitos acentuados: insatisfação em tudo.

Meditação: busca do entendimento para aceitar as mudanças e saber como transpô-las com criatividade, imaginação e sabedoria.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Evolução

Plano Físico -: Profissional: mudança, sorte. Doenças: intestinais.

Plano Mental: Objetivos mal traçados.

Plano Emocional: Rompimentos.

Interpretação

Conselho: Muitas mudanças em todas as áreas. Momento de crescimento pessoal, mantenha-se firme em seus projetos e exercite seu poder de negociação. Tenha jogo de cintura

Terapia

Esta Lâmina aconselha uma terapia com o elemento Ar para que sua mente absorva as energias da produtividade e consiga direcionar seus objetivos com clareza. Vá até a natureza e estenda os braços em direção aos pontos cardeais e utilize terapias que harmonizem a mente, a intuição e a parte respiratória.

 

 

 

sites premium

 

Arcano XI – A FORÇA - O Homem inicia o  décimo segundo caminho – impulsionado pelo elemento Terra desenvolvendo seu poder pessoal, adquirindo sua força física, energia vital, a aceitação e canalização dos instintos, obstinado, orgulhoso, com disposição para enfrentar riscos, com potencialidade física e psicológica.   

Cor do Caminho: Amarelo esverdeado

Letra Hebraica: Tet

Nota Musical: Mi natural. 

Influência Astrológica: Urano

Qualidades acentuadas: carisma, energia.

Defeitos acentuados: brutalidade, vícios alimentares.

Meditação: busca do poder pessoal que advém da aceitação e utilização da energia instintiva sexual, fortalecimento do corpo físico, tornando-o capaz de manifestar e concretizar a magia da vida.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Grupos religiosos.

Plano Físico - Profissional: sociedades com lucros.  Saúde: problemas cardíacos

Plano Mental: Poder mental desenvolvido.

Plano Emocional:  Sexualidade aflorada.

Interpretação

Conselho: Seja determinado e s aiba controlar a força que estará regendo o presente, o mau uso dessa força poderá ser prejudicial à si próprio.

Terapia: Esta Lâmina diz que você está equilibrado, com forças e discernimento para vencer  os obstáculos em sua trajetória, mantenha sua energia interior bem alicerçada com pensamentos,  palavras e obras.

 

 

 

Jornada da dor - 12,13,14,15,16

 

 sites  premium

 

Arcano XII – O PENDURADO - O Homem iniciou seu décimo terceiro caminho - impulsionado pelo elemento Ar em busca de seu mergulho interior, de sua essência, de seu desenvolvimento espiritual. Neste caminho o homem enfrenta suas dúvidas, suas escolhas muitas vezes o levam para um caminho de abnegação e sacrifício.

Cor do Caminho: Azul escuro.

Som Relacionado:  Sol Sustenido

Letra hebraica: Men

Influência Astrológica: Netuno

Qualidades acentuadas: visão interior, bondade.

Defeitos acentuados: resignação, sofrimento.

Meditação: buscar equilíbrio interior, forças para estabilizar as emoções.

Questionamentos

Plano Espiritual:  Bloqueios espirituais, promessas não cumpridas.

Plano Físico - Profissional: dívidas, preocupações. Doenças: problemas circulatórios e musculares.

Plano Mental: Idéias turbulentas, desconexas.

Plano Emocional: Sentimentos indecisos, culpas, medos.

Interpretação

Conselho: Será necessário muita força de vontade para atingir seus objetivos. É preciso saber sofrer o que não se pode remediar.

Terapia: Esta Lâmina diz que você está em total desequilíbrio necessitando de dois direcionamentos, um baseado no apoio espiritual que reavive sua chama interior e a outra no apoio psicológico para não sofrer sérias conseqüências psíquicas e saber  transpor as perdas materiais e a morte de seu Egocentrismo.

 

 

sites premium

 

Arcano XIII – A MORTE - O Homem iniciou seu décimo quarto caminho – impulsionado pelo Elemento Fogo. O homem iluminado por sua intuição busca transformação e mudanças, busca a conclusão de um ciclo no qual são afastadas as energias desgastadas e a essência do futuro que se anuncia. Neste caminho que ocorre a morte das situações estagnadas, o apego as pessoas, aos tabus, aos preconceitos que foram carregados como um fardo ao longo da vida. 

Cor do Caminho – Verde azulado

Letra hebraica: Mem

Nota Musical: Sol natural.

Influência Astrológica: Lua

Qualidades acentuadas: aceitar mudanças para melhor, renascer.

Defeitos acentuados: radical, depressivo.

Meditar: na busca de meios para os rompimentos sem sofrimento e na sabedoria interior para lutar por uma nova vida.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Iluminação, fé em algo ou alguém superior.

Plano Físico - Profissional: percas e abandono.  Saúde: problemas reumáticos.

Plano Mental: Metas para novos caminhos, renovação de idéias e ideais.

Plano Emocional: Separações, depressões.

Interpretação

Conselho: Deixe o velho ir, destrua-o, e esteja aberto para o novo que se aproxima.

Terapia: Esta Lâmina aconselha a equilibrar o Plano Mental através dos

Anjos:

Elemento Ar - O Anjo UMABEL, significando “DEUS acima de todas as coisas”. Na hora de Vênus sente-se com uma roupa rosa em seu quarto na penumbra.  Procure esvaziar sua mente de qualquer pensamento e imagine uma luz cor-de-rosa lhe envolvendo. Quando você conseguir iluminar a peça com esta luz mentalmente reze o salmo e faça a seguinte invocação: Glórias a ti UMABEL, bendito seja teu nome Anjo do Prazer. Decreto que a partir deste momento minha vida será repleta de manifestações de carinho com minha família e meus amigos. Invoco tua energia para que eu seja atrativo aos meus semelhantes. Amém.

Elemento Água - O Anjo SEALIAH “Deus Revelador”. Na hora do Sol coloque em cima de sua mesa central uma vela amarela e a sua volta três flores amarelas. Pegue um galho de bambu e bate três vezes em cada abertura de sua casa pedindo que os malefícios sejam afastados. Reze o Salmo, faça a seguinte Invocação: Glórias a ti SEALIAH, bendigo teu nome Anjo da Cooperação.  Decreto que a partir deste momento em minha vida serei protegida com todos os acidentes naturais como da água, fogo, terra, ar. Ajuda-me a manter meu equilíbrio e bem-estar e estar sempre em sintonia com o Cosmo. Amém

 

 

sites premium

 

Arcano XIV – A TEMPERANÇA - O Homem iniciou seu décimo quinto caminho – impulsionado pelo Elemento Água. O homem busca o equilíbrio entre os opostos, paz entre o corpo e o espírito, a justa medida no pensamento e na ação e a união equilibrada e harmoniosa entre os seres, estão presentes em todos os níveis de relações e seres onde exista uma alma.

Cor do Caminho: Azul

Letra hebraica: Samek

Nota Musical: Sol Sustenido.

Influência Astrológica: Mercúrio

Qualidades acentuadas: autoconhecimento.

Defeitos acentuados: acomodação, adiamentos, fugas.

Meditação: Na forma de entender sua essência, seus sentimentos e buscar o Amor Universal.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Proteção.

Plano Físico - Profissão: sucesso na profissão, equilíbrio nas finanças. Doenças: todas com curas.

Plano Mental: Equilíbrio, conscientização.

Plano Emocional: Relacionamentos fortes, inabaláveis.

Interpretação

Conselho: Deixe o velho ir, destrua-o, e esteja aberto para o novo que se aproxima.

Terapia: Esta Lâmina aconselha agradecer diariamente a Deus por ser uma pessoa centrada, justa e equilibrada.

 

 sites premium

 

Arcano XV – O DIABO - O Homem iniciou seu décimo sexto caminho – impulsionado pelo Elemento Terra. O Homem sente uma força descendente em suas concretizações, inclusive sexualmente.

Dependências físicas, psicológicas e materiais, obsessão ou demasiado controle emocional, repressão dos instintos pelo intelecto; medos e sentimentos bloqueados que ao serem libertados, podem exprimir uma intensa fonte de energia criadora.

Cor do Caminho – Índigo

Som relacionado: Lá Natural

Letra Hebraica: Ayin 

Influência Astrológica: Mercúrio

Qualidades acentuadas: garra, paixão pela vida, vigor, sexualidade.

Defeitos acentuados: Vícios, tensão, violência, maldade, inveja, nervosismo, agitação, stress.

Meditação: Equilíbrio entre o poder e as emoções, para que possa ser justo em pensamentos, palavras e obras.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Perigo de ataque astral, luta entre o bem e o mal. Tendência ao ocultismo.

Plano Físico - Profissão: Enganos, brigas, rivalidades, ciúmes, entrada de dinheiro rápido. Doenças: Pressão alta, inflamações, febres.

Plano Mental:  Desejo de poder, tensão, ilusão, trabalhar a comunicação.  

Plano Emocional: Paixão sexual, amor proibido, obsessão, aprisionamento.

Meditação: Afeto, alegria e bom senso são qualidades que não faltam em você. No entanto, muitas vezes, tem a tentação de destruir projetos e relacionamentos. Deve controlar esta tendência.

Interpretação

Conselho: Não abuse do poder saiba controlar suas emoções

Terapia: Esta Lâmina aconselha não se prender ao desejo, a escravização pelos bens materiais.

 

 

sites premium

 

Arcano XVI – A TORRE - O Homem iniciou seu décimo sétimo caminho – impulsionado pelo Elemento Ar. Acontecimentos bruscos que alteram profundamente a vida, destruição de velhos padrões de comportamento, ruptura como forma de sair de situações opressivas, a experiência libertadora que conduz à consciência de si.

Cor do Caminho: Escarlate

Som Relacionado: Dó Natural

Letra Hebraica: Phe

Influência Astrológica: Saturno

Qualidades acentuadas: reconstrução, verdades.

Defeitos acentuados: vida ilusória.

Meditação: Trabalhar o amor e a amabilidade.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Falta de fé e medo do que ela acarreta, a responsabilidade.

Plano Físico - Profissão: Rompimentos, queda, perda de emprego, falta de estabilidade. Doenças: Fraturas ósseas

Plano Mental: Falta de criatividade e objetividade. 

Plano Emocional: Relacionamentos sem estruturas, perigo de rupturas como separações e divórcios.

Interpretação

Conselho: Você terá que renunciar a algumas coisas em favor de outras. Tudo isso será necessário para que obtenha as transformações que tanto deseja.

Terapia: Esta Lâmina mostra a necessidade de reconhecer que algo está errado, sem fantasiar a realidade. Faça uma meditação com exercícios respiratórios.

 

 

 

 Jornada da esperança - 17

 

 sites premium

 

Arcano XVII – A ESTRELA - O Homem iniciou seu décimo oitavo caminho – impulsionado pelo Elemento Fogo. Esperança, serenidade, paz interior; equilíbrio, simplicidade, naturalidade, plenitude espiritual, otimismo na vida e confiança no futuro.

Cor do Caminho: Violeta

Som relacionado: Lá Sustenido

Letra hebraica: Tzade

Influência Astrológica: Mercúrio

Qualidades acentuadas: fé, esperança, caridade.  

Defeitos acentuados: fraqueza, fuga.

Meditação: Não se esqueça que o amanhã será sempre amanhã e com isso vamos deixando a vida passar sem assumir atitudes, sem lutar por ela, agora é a hora.

Questionamentos

Plano Físico - Profissão: Trabalho e progresso, renovação de vida. Doenças: Trate-se com homeopatias e florais.

Plano Mental: Metas bem traçadas, clareza, objetividade.

Plano Emocional: Relacionamentos e afetividade  equilibrados.

Plano Espiritual: Energia do Cosmo, espiritualização, altas energias.

Interpretação:

Conselho:  Entusiasmo e auto confiança são fundamentais para vencer os obstáculos, e estas qualidade não lhe faltam. Cultive o otimismo, e os resultados aparecerão no plano material.

Terapia: Esta Lâmina lhe aconselha a buscar sua luz interior e deixar aflorar sua essência.  Faça meditação nos Chacras.

 

  Jornada da evolução - 18,18,20,21

 

sites premium

 

ARCANO XVI – A LUA - O Homem iniciou seu décimo nono caminho – impulsionado pelo Elemento Água. Introspecção, imaginação, sonhos, fantasia, ilusões, medos, projeções, insegurança, ansiedade, revisitação ao passado através da memória, a casa, a família, a intimidade, a mulher.

SIGNIFICADO CABALÍSTICO

Cor do Caminho: Carmesin

Som relacionado: Si Natural

Letra Hebraica: Cuph

Influência Astrológica: Lua

Qualidades acentuadas: criatividade, auto-análise, busca do autoconhecimento.

Defeitos acentuados: Angústia, medo, depressão,  problemas mentais e ciúmes.

Meditação libere suas energias, afaste de si seu pior inimigo que é você

Questionamentos

Plano Intuitivo:

Plano Físico: Profissão: Tensões profissionais, dificuldades com o progresso. Doenças: todas as sanguíneas

Plano Mental: Criatividade e realizações no campo da arte.

Plano Emocional: Ilusão, sonho, sono, saudade, passado, fantasia, miragem, o inconsciente, o irracional emocional, o encantamento, o conto de fadas.

Plano Espiritual: Forças ocultas podem influir decisivamente em você, positiva ou negativamente.

Interpretação:

Conselho: Você se satisfaz com pouco, não é pessoa ambiciosa. Mas não perca o senso da realidade. Forças ocultas podem influir decisivamente em você, positiva ou negativamente.

Terapia: Esta Lâmina mostra a necessidade de reconhecer que algo está errado, sem fantasiar a realidade. Faça uma meditação com exercícios respiratórios.

 

sites premium

 

 

 

Arcano XIX – O SOL - O Homem iniciou seu vigésimo caminho - impulsionado pelo Elemento Terra. Otimismo, percepção da beleza da vida, entendimento, iluminação, encontrar o sentido da ordem no caos; autoconfiança, inteligência, criatividade, estar aberto à vida e amá-la conscientemente.

Cor do caminho: Laranja

Som relacionado: Ré Natural                

Influência Astrológica: Saturno

Qualidades acentuadas: energia, alegria, força.  

Defeitos acentuados: orgulho, vaidade, tirania.

Meditação: No sucesso, paz, amor, estabilidade e reconhecimento.

Questionamentos

Plano Intuitivo: Religiosidade bem direcionada oportunizando a paz interior.

Plano Físico - Profissão: O progresso está destinado e só buscá-lo e não desperdiçar as oportunidades. Doenças: Corpo e mente saudável.

Plano Mental: Deixe fluir suas idéias, direcione seus objetivos, não disperse energias.

Plano Emocional: Relacionamentos fortes, duradouros, cuidado com abuso de poder emocional, tudo tem que ser equilibrado.

Interpretação:

Conselho: Nenhum acontecimento, por pior que seja, pode derrubá-lo. Sua sinceridade e alegria abrem caminho para a felicidade. Mesmo das piores situações você consegue tirar as melhores lições.

Terapia: Esta Lâmina lhe aconselha a cultivar sua força interior, somente ela poderá proporcionar o êxito. Faça meditação uma vez por semana junto à natureza nas horas do Sol.

 

sites premium

 

 

Arcano XX – O JULGAMENTO - O Homem iniciou seu vigésimo primeiro caminho - impulsionado pelo Elemento Ar. Transformação e expansão da consciência, mudanças interiores profundas, despertar para a vida, sentir um impulso súbito para agir em conformidade com a sua voz interior, saldar situações pendentes do passado, libertação, renascimento, nova vida.

Cor do caminho: vermelho alaranjado brilhante

Som relacionado: Dó Natural

Influência Astrológica: Netuno

Qualidades acentuadas: amor, respeito pelos semelhantes, dedicação à família.

Defeitos acentuados: solidão, mau julgamento de fatos ou pessoas.

Meditação: Renascimento,  conhecimento, verdade, a mente causal, a consciência da voz divina,  vocação,  responsabilidade

Questionamentos

Plano Intuitivo: Busca da sintonização com as leis Divinas, equilíbrio entre o plano material e espiritual.

Plano Físico - Profissão: Novas oportunidades para que você possa expandir sua potencialidade. Doenças: Tendência as doenças crônicas.

Plano Mental: Estudo, análise a busca do conhecimento das causas.

Plano Emocional: Mudanças em sentimentos estagnados, reencontros sentimentais.

Interpretação:

Conselho: No seu caminho, nunca haverá espaço para o comodismo e o culto das velhas idéias. Esteja sempre preparado para ver seus atos sob julgamento alheio. Mas saiba impor suas verdades.

Terapia: Esta Lâmina lhe aconselha a cultivar a justiça e a verdade para posteriormente julgar com a verdade.

 

 sites premium

 

Arcano XXI – O MUNDO - O Homem iniciou seu vigésimo segundo caminho – impulsionado pelo Elemento Terra. Realização plena do eu que encontra o seu lugar no mundo, sentir a vida intensamente no quotidiano; realizar o desejo íntimo do coração e centrar-se em si mesmo para estar em sintonia com o mundo.

Cor do caminho: Índigo

Som relacionado: Lá Natural

Letra Hebraica: Thau

Influência Astrológica:  Netuno

Qualidades acentuadas: Sucesso, popularidade, realizações. 

Defeitos acentuados: excessos mentais e afetivos.

Meditação: A vida interior e a vida exterior são indissociáveis porque a consciência é o centro de ambas.

Questionamentos:

Plano Intuitivo: Proteção dos elementos e elementais do Fogo/Ar/Água/Terra.

Plano Físico: Profissão: Oportunidades novas de realizações, finanças ora equilibradas e ora desequilibradas.  Doenças: Desordens emocionais, mas curáveis.

Plano Mental: Todos os objetivos traçados com maturidade percorrerão o caminho do êxito.

Plano Emocional: Abertura das emoções em busca de harmonia e paz e do amor universal.

Interpretação:

Conselhos: Suas características mais fortes são o entusiasmo e a capacidade de comunicação. Você tem condições de experimentar grandes momentos na vida, ainda que sejam breves.

Terapia: Esta Lâmina lhe aconselha a buscar o autoconhecimento, pois somente sua mudança interna lhe proporcionará as realizações externas tão desejadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

topo