Oyá, Senhora do Entardecer 
Numerologia
Numerologia

Sites Premium

 

 

Numerologia

A numerologia pode ser compreendida como estudo da significação oculta dos números e de sua influência em aspectos da vida cotidiana, da espiritualidade, do intelecto, entre outros. Pode ter sua origem na Gematria, um sistema que tem seus primeiros registros na Torá, datando de mais de três mil anos que consiste em atribuir um valor numérico às letras que compõem somente o alfabeto hebraico. O resultado da soma dos valores numéricos relacionados às letras de uma determinada palavra atribui a esta uma característica específica. Desse modo, a numerologia seria apenas uma "versão" da Gematria adaptada ao alfabeto romano.

Apesar de ser estudada e praticada há milhares de anos, a numerologia mantém certa unidade estrutural, isto é, não sofreu muitas transformações ao longo da história, mesmo sendo adotada por escolas e tradições esotéricas bem diversificadas. Mas, ainda, há pelo menos dois ramos de abordagem da numerologia:

 

Pitágoras

É baseada nos fundamentos matemáticos de Pitágoras. Não é considerada divinatória, mas apenas expõe tendências futuras em relação às vibrações produzidas por números, é mais popular devido ao fato de ser menos complexa, podendo ser praticada seguindo a orientação de tabelas. Entretanto, sua interpretação exige maior sensibilidade e experiência do praticante.

 

Cabalística

Combina-se com os fundamentos da Cabala (um complexo sistema filosófico-religioso dos Hebreus), mas para sua prática e  interpretação é necessário o conhecimento prévio da Cabala. Entretanto, assim como a numerologia de Pitágoras, se utiliza de cálculos e relações geométricas, buscando referências no Antigo Testamento, para fundamentar sua própria origem, a importância dos números e sua relação com nomes.

 

Apesar de tão antiga e conhecida, a Numerologia ainda não é unanimidade entre estudiosos das Ciências Ocultas. Mas, seja qual for sua abordagem, consiste em um campo de estudo muito amplo que necessita ser seriamente explorado. Esta Ciência não é usada para prever o futuro e sim, ajudar o Homem, em seu autoconhecimento.

 

A Numerologia aborda temas relacionados com você desde sua concepção e por toda a vida e direciona ao autoconhecimento, desvendando  seus mistérios ocultos, sua essência interior e, no momento em que você despertar, ocorrerá uma transformação alquímica, concluindo que: “apenas você poderá, com seu Autoconhecimento, conhecer a causa e o efeito e descobrir a cura, que se chama - Iluminação”.

Nunca esqueça que o Deus Onipotente habita tua essência e só ele, poderá te conduzir e orientar ao autoconhecimento, incentivando tua força interior para que ela te leve a entender a razão de tua existência, te respondendo aos questionamentos do dia-a-dia. Nunca esqueça que se conhece a árvore por seus frutos ou suas flores e se conhece o ser humano por seus atos e seus atos são medidos internamente por seus pensamentos e externamente por suas palavras e obras. Nunca esqueça que somente entenderás a humanidade após teu entendimento interior e esse encontro só ocorrerá quando houver equilíbrio entre teu mundo espiritual e material, quando os pratos da balança estiverem harmonizados. Este é o momento do despertar da inércia e buscar como Microcosmo, teu lugar no Macrocosmo.

 


A origem dos números bem como a das letras, perde-se com o tempo NUME OU NÚMEN, NUME TUTELAR, ESPÍRITO PROTETOR, PODER CELESTIAL, exerceram grande mistério e, todos os seres, sem exceção, sempre estiveram envolvidos com os números. O número é força, vibração que pode ser sonora, física ou mental e nossos nomes são energias sonoras possíveis de serem reduzidas a números que ao serem decodificados se tornam uma ferramenta poderosa para nosso autoconhecimento. Cada número possui uma energia própria e característica, influenciando na personalidade das pessoas e na natureza. O lado direito de cada número, corresponde às características positivas, o lado esquerdo de cada número, corresponde às características negativas. Para todos os números essa regra é homogênea.  O livre Arbítrio de cada ser é quem faz com que ele use a forma positiva ou negativa do número.

 

Escala dos Números

Os números apresentam certas escalas de crescimento e evolução, tendo uma responsabilidade geral e específica, em grupos de quatros níveis cada e se agrupando em quatro níveis de evolução.

 - Primeiro Nível – pessoais (Ligados ao EU, ao INDIVÍDUO) - 1, 2,3 Se busca estabelecer a responsabilidade  com as necessidades básicas, como manter sua casa, a alimentação,o vestuário, o trabalho, a profissão, ou seja, tudo que implique na satisfação material.

 - Segundo Nível –  coletivos (Ligados ao OUTRO) 4, 5,6. – Busca de responsabilidades com as necessidades sociais, como o lugar, a família, o trabalho em equipe, auto-estima, relacionamentos sociais.

- Terceiro Nível – universais (Ligados à Humanidade sem distinção) 7,8,9. – Vencendo as necessidades básicas e sociais está na hora de se estabelecer as necessidades emocionais e psicológicas, é a hora de dar e receber, descobrir e entender as pessoas no seu núcleo familiar e profissional.

 - Quarto Nível – Mestres (Mais poderosos) 11,22,33 - São os números Mestres, os seres especiais, voltados para seu autoconhecimento, para o sentimento humanitário, o convívio em grupo, o ato de compartilhar, a necessidade da união. 

Números masculinos e femininos

Os números dividem-se em masculinos, são todos os ímpares 1,3,5,7,9, etc. Cada um destes números é de natureza ativa, mental, valente, explorador, buscando novos rumos, novos conhecimentos vivendo em constante busca da verdade e, excluindo o (3), possuem natureza audaz, progressistas, inteligentes, capazes,em constante busca do desconhecido e da verdade para melhorar o que existe e, por isso são chamados também de científicos.Todos os números múltiplos de (3), 3,6,9,12,15,etc. são os números artísticos, possuem natureza sensível, talentosa, humana, expressiva, por isso vivem em constante envolvimento com as expressões verbais para ajudar o próximo.

Os números femininos 2,4,6,8, são os pares, de natureza sensitiva, reservada, suas atuações são práticas,buscando sua segurança e proteção. São chamados também de números comerciais por sua natureza receptiva, por possuírem o dom da intuição e poderem descobrir as oportunidades boas para o sucesso. Esse número tem em comum a paciência e por isso alcançam seus objetivos.

 

Mística dos Números

Nossa vida é feita de números, os quais possuem suas características próprias, desta forma, suas correspondências, atuam em nossos quatro planos de consciência ou expressão Físico, Mental, Emocional, Intuitivo, no dia-a-dia.

NÚMERO 1 

Influências Positivas: Atividade, determinação, força, domínio, conquista, coragem, ousadia, independência, poder, iniciativa, liderança, sabedoria.

Influências Negativas: Solitário, controle, orgulho, autoritário, egoísmo.

Cor: Vermelho - É a cor da construção, cor das paixões violentas, da raiva e sensualidade, aquece e estimula, dissipa a apatia e a indolência, ativa o contraído ou retido. Mentalmente impele à ação, expulsa sentimentos de limitação e de incapacidade para enfrentar a vida, estimulando também a alegria e a iniciativa. O vermelho manchado por diversos tons da mesma cor é ou pode indicar sentimentos descontrolados, agressividade e precipitação. Na saúde, afeta o sistema circulatório, bem como aparelho reprodutor. Seu uso em excesso pode levar ao preconceito, ressentimento e falta de compreensão.

Plano Físico: Unidade: simboliza a Unidade e Individualidade de cada ser. Início - significa o princípio de todas as coisas, e devido à característica de ciclicidade dos números. Iniciativa: que é a capacidade de criar, empreender, iniciar projetos, inovar, desenvolve também a característica de liderança. A partir destas qualidades são geradas outras como: abertura, introdução, origem, singularidade, originalidade, autoria, nascimento, liderança, influência, pioneirismo, independência, privacidade, considerado um número afortunado.

Plano Mental: É a alma do mundo e o primeiro homem, o poder.

Plano Emocional: instabilidade e dificuldade de voltar-se à afetividade, pois neste campo é autoritário e possessivo.

Plano Intuitivo: A energia, princípio da vida e da morte.

Números de Compatibilidade: 3, 5, 9, 11, 22, 33

Números de Incompatibilidade: 6

Profissões: Vendedor, político, inventor, cientista, engenheiro, aviador, escritor, advogado, jornalista, vendedor, piloto, engenheiro, professor, analista de sistemas, publicitário, projetista, executivo, eletricista.

 

NÚMERO 2

Influências Positivas: Cooperação, flexibilidade, participação, diplomacia, gentileza, discrição, receptividade, cordialidade, adaptável, passividade, cuidado.

Influências Negativas: insegurança, subordinação, timidez, indecisão, incerteza, submissão, acanhamento, repulsão falta de consciência exata de si, insensibilidade, falta de afetividade.       

Cor: Laranja - é a mistura do vermelho e amarelo, indica sentimentos fortes entre os quais estão a ambição e o orgulho. É a coragem, a alegria e grande sociabilidade, indica a abertura espiritual a vários níveis, inclusivamente o astral. Remove medos, depressões e inibições e ajuda a ampliar a mente tornando-a receptiva a novas idéias, elevando o nível mental e diminuindo o retraimento intelectual. A combinação dos diversos tons laranja podem revelar outras situações entre as quais sentimentos de medo ou preocupação e ainda de alguma vaidade.  O uso excessivo dessa cor pode promover sensações de desespero e negatividade.

Plano Físico: A Dualidade que é o reconhecimento de que tudo que existe no mundo tem um oposto, por exemplo: positivo/negativo, matéria/anti-matéria, partículas elementares/anti-partículas, certo/errado, bem/mal, masculino/feminino, noite/dia, etc. Pode-se afirmar, portanto, que tudo é dual, possui dois aspectos, a fonte da concepção mental, busca de detalhes, raciocínio, discernimento, seleção, escolha elaborada.

Plano Mental: A Consciência que a pessoa tem sobre si, é a qualidade de reconhecer a sua identidade, raciocínio, discernimento, seleção, escolha elaborada.

Plano Emocional: A afetividade que é o estado de ânimo ou humor, os sentimentos, as emoções e as paixões e reflete sempre a capacidade de experimentar sentimentos e emoções como a passividade, a delicadeza, a diplomacia, o inquieto, o sentimental, o emotivo, o duvidoso, o artístico.

Plano Intuitivo: A Sensibilidade que gera mediunidade e demais faculdades sensitivas, o possuidor da luz, o tempo-espaço, o intuitivo, o misterioso.

Números de Compatibilidade: 2, 4, 6, 7 (8 no plano comercial).

Números de Incompatibilidade: 5 (9 no plano comercial).

Profissões: Secretário, contador, pintor, músico, dançarino, compositor, diplomata, aviador, servidor público, radialista, bibliotecário, escriturário, policial-investigador, leiloeiro, promotor, filósofo, sociólogo, psicólogo, engenheiro, cineasta, relações-públicas.

 

NÚMERO 3

Influências Positivas: Trabalho, organização, disciplina, estabilidade, segurança, equilíbrio, dedicação, lealdade, paciência, solidez, comprometimento, disposição,

Influências Negativas: Teimosia, dureza, inflexibilidade, conservador, inatividade, infertilidade.

Cor: Amarelo - é carregado de correntes magnéticas, animador, inspirador, estimulante para a mente e faculdades de raciocínio lógico, favorece o autocontrole, pode considerar-se como o despertar do ser para formas evoluídas de faculdades psíquicas e de uma elevada sensibilidade. O uso excessivo desta cor pode levar a arrogância intelectual e convicção de estar sempre certo.

Plano Físico: A ação é o resultado de uma força que gera um movimento, uma atividade, um acontecimento. É um modo de atuar, é tudo que se faz, a ação, criação, invenção, praticidade, persistência, atividade constante, organização, o modelo e o sistema. A Fertilidade é a qualidade do que é fértil, fecundidade, abundância

Plano Mental: A explosão criativa, mas organizada, a imaginação, a expressão, comunicação oral e escrita.

Plano Emocional: A sensibilidade, a harmonia.

Plano Intuitivo: O princípio manifestado, o verbo, a Trindade de todas as tradições, a paz, os quatro planos de consciência ou expressão.

Números de Compatibilidade: 1, 3, 5, 6 (9 no plano comercial).

Números de Incompatibilidade: 4, 7 (8 no plano comercial).

Profissões: Escritor, ator, músico, roteirista, jornalismo, advogado, ator, locutor, gerente, esteticista, publicidade criativa, medicina, conferencista, propaganda, cozinheiro.

 

NÚMERO 4

Influências Positivas: Trabalho, organização, disciplina, estabilidade, segurança, equilíbrio, dedicação, lealdade, paciência, solidez, comprometimento, disposição,

Influências Negativas: Teimosia, dureza, inflexibilidade, conservador, irreal, ilógico, doença, anormalidade, irracional, injustiça.

Cor: Verde - é a cor da Natureza, da força equilibrada e do progresso mental e físico. Suas vibrações trazem a vitalidade e aumentam as vibrações harmônicas dos pensamentos, trazendo paz aos nossos sentidos. Os tons verdes escuros podem refletir, inveja, ciúme e doença física. Os verdes claros, educação, serenidade e paz. O uso em excesso dessa cor pode levar a pessoa a um perpétuo sentimento de injustiça, de mágoa arraigada e produzir atitudes de rígida fixação. 

Plano Físico: O caminho do homem, a Natureza é o conjunto de leis que presidem à existência das coisas e à sucessão dos seres, força ativa que estabelece e conserva a ordem natural da existência de todas as coisas criadas no universo. O concreto, a determinação da composição de uma substância ou material, resistente, rígido. O correto, o justo, o íntegro, o honesto. A estabilidade, segurança, solidez, não sofrer alterações. Os instintos, que é o conjunto de atos, nos humanos e nos animais. As finanças que representa o dinheiro necessário à aquisição dos bens materiais.

Plano Mental: A lógica é tudo que é coerente e racional, a realidade, o que existe de fato, real, verdadeiro, efetivo, tudo o que pertence à natureza, a inteligência e clareza nas metas definidas, tenacidade e persuasão nas decisões, intelecto, sentido.

Plano Emocional: Cólera, dominador, fleuma e melancolia.

Plano Intuitivo: A razão que é uma faculdade espiritual própria do homem, por meio da qual ele pode conhecer julgar, estabelecer comparações, discorrer, ter bom senso, justiça, temperança, prudência e força, religião convencional.

Números de Compatibilidade: 2, 6, 8.

Números de Incompatibilidade: 3, 5, 7, 9.

Profissões: farmacêutico, contador, economista, arquiteto, militar, embaixador, promotor público, agricultor, manicure, diretor de grandes empresas, negociante exportador e importador, engenheiro, professor, arqueólogo, escultor, construtor, contador ou esportista.

 

NÚMERO 5

Influências positivas: Harmonia, lar, tranqüilidade, família, afeto, emoção, calma, indecisão, fidelidade, conciliação, bondade, aceitação, simpatia, quietude.

Influências Negativas: Ciúme, Apego, Posse, Inveja, Acomodação, Involução, inflexibilidade, desequilíbrio, dificuldade de aprendizagem, dificuldade de comunicação, imobilidade, inadaptação.

Cor: O Azul é considerado o estabilizador. É a cor da verdade, da pureza e da perfeição. Os tons mais claros são indicadores de uma imaginação geradora e de grande capacidade intuitiva. Os mais escuros revelam a solidão e o isolamento. O uso excessivo dessa cor pode degenerar em ambição pessoal, fé em descrença, verdade em inverdade e serenidade em apatia, estupidez e falta de espírito.

Plano Físico – O uso dos sentidos são as faculdades graças às quais os homens e animais recebem a impressão dos objetos exteriores. Nós possuímos cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. O aprendizado é uma das qualidades subsequentes dos sentidos, pois é através deles que aprendemos, isto é, adquirimos conhecimentos. A flexibilidade é a qualidade de adequar ao meio ambiente, harmonizar, ajustar às transformações, amoldar a novas situações. O equilíbrio é a qualidade de contrabalançar, compensar, proporcionar. O cinco é o número do Equilíbrio justamente por estar no centro da linha numérica; ele é o eixo equidistante dos nove números naturais. A adaptação é adequar ao meio ambiente, ajustar, amoldar, acomodar.

Plano Mental – A comunicação é estabelecer relações com o meio através de fala, gesto, escrita, etc. É transmitir idéias, sentimentos, dizer o que é preciso, propagar tudo que é necessário à convivência

Plano Emocional – Confusões e desavenças, pois é uma vibração muito intensa e só alguém que compreenda sua importância poderá ter equilíbrio nas sensações, emoções e sentimentos.

Plano Intuitivo – A evolução é o progresso paulatino e contínuo a partir de um estado inferior simples para um superior, mais complexo, ou melhor. É a transformação lenta e sucessiva de um estado natural, a busca do caminho da Iluminação e a mudança de sua escala de valores.

Números de Compatibilidade: 1, 3, 7, 9.

Números de Incompatibilidade: 2, 4, 6 (8 no plano comercial).

Profissões: publicitário, detetive, promotor de vendas, vendedor, sociólogo, clínico geral, ginecologista, psiquiatra, cientista, ator, administrador, negociante, agente de viagens, corretor, editor, técnico de esportes.

 

NÚMERO 6

Influências Positivas: Harmonia, Lar, Tranqüilidade, Família, Afeto, Emoção, Calma, Indecisão, Fidelidade, Conciliação, Bondade, Aceitação, Simpatia, Quietude.

Influências Negativas: Ciúme, Apego, Posse, Inveja, Acomodação, Falta de memória, falta de imaginação, falta de desejo, imperfeição, racionalismo, falta de criatividade, frigidez, desarmonia, inimizade.

Cor: O Índigo é uma combinação do azul profundo com o mais tênue dos traços do vermelho, simboliza a eternidade, sabedoria, vontade, sossego infinito, poder com uma grande aptidão prática, determinando profundas reformas em todos os níveis do ser induz a tolerância, compreensão e paciência e coragem. O uso excessivo dessa cor pode levar à intolerância, separatismo, ilusões obsessivas e problemas de depressão.

Plano Físico: A perfeição é qualidade do que é correto, puro, acabado, completo, sem defeito estabilidade familiar, raízes afetivas, a comunidade, o civismo.

Plano Mental: O Desejo é a capacidade do intelecto para querer alguma coisa, uma vontade de possuir ou realizar algo; é uma força em potencial construtora de imagens mentais que podem se tornar reais ou não, dependendo da intensidade do desejo. A fantasia é uma obra da imaginação, a capacidade de pensar, idealizar, criar no imaginário uma situação e acreditar que possa se tornar real, verdadeira. A fantasia é uma obra da imaginação, a capacidade de pensar, idealizar, criar no imaginário uma situação e acreditar que possa se tornar real, verdadeira. A Memória está ligada ao intelecto e é a faculdade que possibilita reter o conhecimento adquirido, conservar a lembrança do passado, recordar fatos, quer sejam recentes ou remotos.

Plano Emocional:  A harmonia, o ajustamento ou ordem das emoções, articulação, proporção, beleza, serenidade, tranquilidade, equilíbrio, afetividade, lealdade, sinceridade. A amizade é estima consideração, simpatia, afeto, concórdia, dedicação, afeição, tudo o que leva a uma pacífica e harmônica convivência.

Este número está ligado ao sexo em decorrência dos desejos, uma necessidade de satisfação física, expansão da libido, à busca do prazer pelo prazer.

Plano Intuitivo: purificação pelo conhecimento e de uma vida saudável.

Números de Compatibilidade: 2, 3, 4, 9 (8 no amor).

Números de Incompatibilidade: 1, 5, 7, 8.

Profissões: Enfermeiro, professor, assistente social, cozinheiro, artista, ministro, religioso, proprietário de restaurante, músico, médico, comerciante, político, estilista de moda, costureiro, cantor,
político.

 

NÚMERO 7

Influências Positivas: sabedoria, tranquilidade, introspecção, intuição, poder de análise, meticulosidade, lógica e investigação

Influências Negativas: desligamento, melancolia, solidão, perda do sentido da vida, falta de objetivos, ilimitado, descontrole, indisciplina, infrações, desrespeitos, inatividade, impontualidade.

Cor: O Violeta é uma resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta. O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre sujeito e o objeto, entre o indivíduo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e uma certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível e irrealidade.

Plano Físico: O Limite é a propriedade de demarcação de extremos, de restringir espaço ou tempo, determinar fronteiras, estipularem metas. Ultrapassar limites é romper barreiras, ir além do estabelecido, ultrapassar fronteiras, atingir o máximo possível, exceder os limites, bater recordes. Controle é ter algo sob domínio, é o ato de verificar, conferir, inspecionar, administrar, fiscalizar. Alcance é o espaço entre os extremos, as fronteiras, as metas. Regra é regulamento, aquilo que se deve seguir, é um princípio, uma norma, uma prescrição, um preceito. Lei é um preceito ou norma de direito moral, uma imposição social, é uma obrigação de caráter imperativo, imposta ao homem, que governa a sua ação e que implica obediência e sanção quando da sua transgressão. INATIVIDADE é uma qualidade subseqüente do Controle. Inatividade é um estado de inércia, uma falta de movimento ou exercício, uma não ação. Bloqueio é aquilo que impede ou restrinja um movimento, que fornece obstáculos, que não deixa seguir um curso estabelecido.

Plano Mental: Estudo, análise, especialização, conhecimento científico, inteligência aguçada, intelectual, inteligência oculta.

Plano Emocional: Dificuldade em expressar sentimentos, isolamento, contemplação, reserva, discrição

Plano Intuitivo: A busca interior, o despertar dos sentidos internos, a busca interior, a espiritualidade superior, intuição, meditação.

Números de Compatibilidade: 2, 4, 7 (5 nos negócios).

Números de Incompatibilidade: 1, 3, 6, 8, 9.

Profissões: Cientista, biólogo, investigador, místico, detetive, advogado, escritor, agricultor, paisagista, cirurgião, banqueiro, antiquário, marchand, joalheiro e corretor de grandes negócios.

 

NUMERO 8

Positivas: Poder, eficiência, prestígio, sucesso, riqueza, perspicácia, saber, compreensão, autoridade, justiça e verdade.

Negativas: ambição excessiva, sede pelo poder, materialismo desenfreado, intolerância, arrogância, desonestidade.

Cor: Rosa - Aumenta à flexibilidade dos sentimentos, símbolo do romantismo, do renascimento do amor que sobrevive à morte, influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suave e profundo, simboliza a proteção, o amor altruísta e verdadeiro, afasta a solidão, é símbolo da reserva e da discrição.

Plano Físico: O Poder é a faculdade que o cérebro tem de transformar o material, capaz de curar as alterações de saúde, regenerar células e tecidos ou produzir doenças Trabalho, constância, persistência, auto-exigência. O Destino é um fim pré-determinado que oriente as ações e os acontecimentos na vida dos homens, é a direção, o rumo ainda desconhecido de propósitos e atos, é o que reserva o futuro. A Satisfação é a qualidade de satisfazer, corresponder ao chegar ao seu objetivo, é um sentimento de aprovação, um estado de alegria pessoal.

Plano Mental: O Inconsciente é todo procedimento ou ação que acontece independente do esforço ou da vontade consciente, é o que não se controla racionalmente, é um conteúdo ausente do comando consciente. O Poder é a faculdade que o cérebro tem de transformar o material, capaz de curar as alterações de saúde, regenerar células e tecidos ou produzir doenças.

Plano Emocional: atração e repulsão, da vida, dos terrores e todos os tipos de lutas, da separação, ruptura, destruição, expectativas e ameaças

Plano Intuitivo: Equilíbrio material e espiritual.

Números de Compatibilidade: 2, 4, 6.

Números de Incompatibilidade: 7, 8, 9.

Profissões: comerciante, corretor, professor, literato, padre ou pastor, ator, manequim, advogado, decorador, pintor, paisagista, serviço social e filantropo.

 

NÚMERO 9

Influências Positivas: Integridade, sabedoria, impulso, dinamismo, magnetismo, carisma, espiritualidade, filantropia, sentimento, romantismo, responsabilidade, altruísmo, domínio, atração.

Influências Negativas: Mau humor, rabugento, melancolia, temperamental, desumanidade, submissão.

Cor: Branco - representa a paz, a purificação, a calma e a virtude. É a união de todas as cores. Sua ação clareia os pensamentos e equilibra a mente. Estimula os sentidos, mas quando usada em excesso promove o cansaço, e a depressão.

Plano Físico: É o conjunto interno de todas as cores e sempre que aparece é associado a uma delas, simboliza luz, bondade, inocência, pureza e virgindade.    Indicações: utilizada popularmente como coadjuvante do tratamento da hipertensão arterial e da prisão de ventre, sendo considerado, também, um ótimo diurético. Sua maior ação terapêutica se faz na doença diverticulite no intestino.

Plano Mental: Clareza mental, imaginação, criatividade.

Plano Emocional: Ordem, simplicidade, otimismo, piedade, paz, pureza, inocência, dignidade, afirmação, modéstia, harmonia, reforça laços familiares.

Plano Intuitivo/Espiritual: O branco como cor de uma aura é a pureza, amor, caridade e todas as formas de transmitir algo de bom. Significa a abertura do espírito a uma maior criatividade, desperta a pureza e a luta pela paz

Números de Compatibilidade:  3, 6, 9.

Números de Incompatibilidade: 1, 5, 7.

Profissões: comerciante, corretor, professor, literato, padre ou pastor, ator, manequim, advogado, decorador, pintor, paisagista, serviço social e filantropo.

 

Existem números mestres que são especiais porque indicam um grau de espiritualidade mais avançado e não devem ser reduzidos. Os mais conhecidos são: 11 22,33.

NÚMERO 11 - O Idealista - Este número fala de uma grande espiritualidade e a pessoa que o possui deve viver a altura deste número. Deve escutar a voz interior e não desejar viver de aparências. Dentro delas está à verdade, portanto deve aprender a ter confiança em si própria. São pessoas que já transitaram a metade de seu caminho espiritual, portanto adquirido um alto grau de desenvolvimento psíquico. Se não tiver coragem de viver a essência do número terão que aprender a conviver na frequência do número 2 (1+1).

Positivo: Intuição, perfeccionismo, simpatia, paciência, humanitarismo, espiritualidade, percepção extra-sensorial, clarividência.

Negativo: Desonestidade, fanatismo, desorientação, mesquinhez, preguiça, obsessivo, fanático.

Cor: Prata que simboliza a renovação, crescimento, neutraliza os pensamentos negativos que obstruem a criatividade e o equilíbrio, encoraja a estabilidade, está associada às emoções, sensações, sentimentos, ao inconsciente, a Lua, ao mundo espiritual, aos anjos, a intuição, mediunidade, influências cósmicas, purificação, vitórias.  Nos Corpos Sutis ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas, na meditação noturna e na magia.

Plano Físico: Idealistas, inspiradoras, inventivas, capazes de iluminar o mundo através de idéias elevadas. Por isso, consegue facilmente exercer seu fascínio sobre as outras pessoas, sucesso em aventuras destemidas, liberdade e o conhecimento. Exigente não aceita fracassos e abomina as críticas

Plano Mental: idealista e perfeccionista, magnetismo pessoal e a capacidade de compreensão e atração, conhecimento, sabedoria..

Plano Emocional: Ansiedade e instabilidade emocional, ocasionada pelo anseio de ajudar seu semelhante.

Plano Intuitivo: Inspiração, ocultismo, dons mediúnicos, determinação, força interior manifestada, busca do equilíbrio material e espiritual.

Números de Compatibilidade: 2, 4, 8, 22.

 

NÚMERO 22 – O Construtor - É um número mais elevado que o onze. É o número do mestre espiritual atuando no mundo material. Neste caso as pessoas já transitaram a totalidade das experiências terrena. São pessoas capazes de fazer grandes coisas e se transformam em dirigentes de grandes países ou construtores em alguma área importante no mundo. Os que não conseguirem viver a altura deste número deverão viver como o número 4 (2+2) = 4.

Positivo: Potencial para conquistar finanças e influência, lealdade, culto, prático.

Negativo: Indiferença a humanidade, manipulação, excesso de vaidade, frieza.

Cor: preto ou branco e divide-se entre as cores, que varia entre a clareza absoluta do branco e a escuridão total do preto. É a visão radical de quem é representado por esse número, que apesar de ser equilibrado, tende a mergulhar nessas duas polaridades. Quem possui o número 22 não contem a positividade inflamada do número 11 até porque o 22 reforça as características do número 2, é o duplo 2, que gera esse contraste e dicotomia. O preto e o branco mostra como eles são 8 ou 80 e com isso sentem-.se bem representados pela clareza e escuridão.

Plano Físico: Praticidade, idealismo, expansão, novos caminhos, sem auto-limitação, popularidade.

Plano Mental: Praticidade, habilidade, eficiência, organização, potencialidade de realizações, todas as atividades mentais plenas, pensamento universal.

Plano Emocional: Cordial, visionário, melancólico, filantropia.

Plano Intuitivo: Idealismo, espiritualismo.

Números de Compatibilidade: 2, 8, 11.

 

NUMERO 33 – O Mestre Compassivo - Age sempre em clima de harmonia, mantendo as emoções sob controle, por isso são ótimos comandantes, apresentando idéias construtivas e contando com o respeito de seus liderados. Tranquilos, são dados a planejar, tecendo o futuro. Pelo lado negativo, podem se tornar fúteis e insensíveis às emoções alheias. Se não estiverem amadurecidos para ocupar um posto de liderança, podem surpreender com suas excentricidades ou se tornarem violentos.

Cor:  Azul celeste - cor pacífica e relaxante que oferece paz e serenidade, ela elimina angústia e perturbações nervosas. O azul é um dos maiores anti-sépticos, sua luz é sedativa. A azul relaxa, dando paz à mente preocupada e inquieta. Cortes, queimaduras são aliviados com ele; é o antídoto contra envenenamentos, alivia todos os problemas da garganta, laringite, amidalite, inflamações, rouquidão, etc. Reduz febre, varicela, sarampo, reumatismo agudo, vômitos, diarreia, cólicas, insônia, dores em geral, doenças ovarianas, inflamações dos olhos, desordens nervosas.

Pano Físico: Coragem de realizar metas altruístas.

Plano Mental: coragem, determinação e humildade servirão como estímulo à humanidade.

Plano Emocional: Ansiedade e instabilidade emocional.

Plano Intuitivo: amor incondicional

Números de Compatibilidade: 3,6,22

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Intuição  (11-03-2019)
Angelographya  (03-03-2019)
Referências  (25-02-2019)
O Homem e a Oração  (17-02-2019)
Natureza Mistica  (17-02-2019)
Umbanda  (17-02-2019)
Tarot   (17-02-2019)
Vikings - Runas  (17-02-2019)

Rating: 2.6/5 (706 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página