Oyá, Senhora do Entardecer 
Influências das Ciências Esotéricas anuais
Influências das Ciências Esotéricas anuais

 

 Tendências esotéricas para o ano de 2019

 

 

 

Astrologia

 

            O Microcosmo, conhecido como o mundo pequeno (o homem) é influenciado em seus planos físico, mental, emocional e espiritual pelo Macrocosmo, o mundo grande (o Universo, que é um todo orgânico,  com conjuntos estelares, planetários, galácticos, etc. ), desta forma, anualmente  é influenciado pelas energias do Planeta regente do ano, que em 2019 será Marte.

            A energia planetária de Marte representa o impulso para realizações e por estar ligado ao elemento fogo, a tendência é que as pessoas vivenciem ao longo do ano, o verbo “eu quero”. Além disso, Marte também é um planeta importante para definir os impulsos sexuais e questões ligadas aos sentimentos. Sua cor é vermelha, seu metal é ferro, suas pedras preciosas são granadas, jaspe e cornalina, suas essências são cravo, cedro e manjericão, seu dia da semana é terça-feira e influencia na anatomia humana, a cabeça e órgãos genitais. Marte passará pelo Zodíaco com seus atributos, impulsividade. ousadia, coragem, paixão e capacidade de realização, mas pelo lado negativo, as pessoas ficarão mais precipitadas e impulsivas, propensas à acidentes com fogo pela pressa, desatenção e as inúmeras fagulhas provenientes do sentimento de raiva.

            No ano em que Marte é regente poderão ocorrer guerras, discussões, conflitos, pois é um planeta livre, masculino, sem limitações. Um dos aspectos que influencia é a busca do conhecimento, desta forma, todos os tipos de estudo tem sua proteção, mas cobra rapidez e eficiência. Também protege a política, os esportes, os trabalhadores, principalmente aos que lidam com o ferro.

 

ÁRIES

Plano físico:  Por ser organizado já traçará suas metas desde o primeiro dia do ano e por ser um guerreiro nato por certo irá realizar seus objetivos desde que neutralize sua impulsividade como profissional. Não se abata com injustiças pois poderá galgar degraus e ocupar posições de comando, que trarão ótimos resultados financeiros. Sua saúde irá se estabilizar se conseguir o equilíbrio emocional e mental.

Plano emocional:  Será um ano de estabilidade emocional e crescimento pessoal, no amor se estiver só conhecerá inúmeras pessoas e entre elas alguém que despertará no início, o sentimento de uma forte amizade que resultará, no sentimento amor. Se está acompanhado cuidado com a estagnação, com hábitos nocivos, discussões, opiniões alheias. Para manter o relacionamento terá que alterar seus hábitos enraizados. Volte-se para a família, pois você necessitará de apoio e este convívio será, a ferramenta para aconselhamento de problemas de difícil solução.

Plano mental: Permita que o pensamento se recicle, use de sua inteligência para remover o que está estagnado em sua volta. Bagagens com excesso cansam e obscurecem o rumo a seguir. Gerencie formas de aplicações financeiras para não ter prejuízos irreparáveis.

Plano espiritual: Alguém irá incentivar o seu autoconhecimento e sua espiritualidade.  Invista em cursos de meditação e palestras, para entender e aceitar desafios Kármicos.

 

TOURO

Plano físico: O ano lhe recompensará por todos os esforços, o foco em sua vida profissional é indispensável, mas não se deixe levar por energias negativas de seu meio ambiente. Conseguirá findar o ano com equilíbrio financeiro. Não descuide de sua saúde principalmente da alimentação, pois problemas digestivos podem ocorrer, não esqueça dos exercícios físicos para diminuir a tensão cotidiana.

Plano emocional: Se você está só lembre que aparências enganam. Para um relacionamento sério analise os atributos do escolhido. Se estiver acompanhado cuidado com seu grave defeito, a teimosia, você tem que respeitar a individualidade alheia. Será um ano para exercitar sentimentos nobres se desejar ser feliz. Volte-se para a família, para troca de energias afetivas, eles e você necessitarão de demonstrações de afeto. Um ano para fazer novos amigos e com eles suprir o que lhe falta.

Plano mental: Ano que a análise de projetos deverá ser o foco, você é muito inteligente e crítico desta forma use estas qualidades para traçar metas objetivas e deixe os sonhos para o amanhã. Cuidado com a escala de valores e prioridades.

Plano espiritual: Você necessitará voltar-se à espiritualidade, à conscientização que só conseguirá vencer desafios, com ajuda. Desta forma busque alimentar sua energia interior, com a crença que pratica ou, com a escolha de novo caminho.

 

GEMEOS

Plano físico: Não será um ano financeiro fácil, gastos que não estão no orçamento ocorrerão, desta forma, economize o máximo possível. Se acerque de amizades que podem contribuir para alargar seus horizontes profissionais e conquistará o trabalho que realmente deseja. Dedique-se e faça o melhor para o desempenho das atividades. Alerta para a saúde, pois você tem hábitos alimentares que prejudicam evite, álcool, fumo e caminhe muito para exercitar a musculatura.

Plano emocional: Se você estiver só faça uma autoanálise para ter consciência que deseja assumir compromissos. Se está acompanhado também faça uma análise, para ver que a relação está deficiente e se ainda há tempo, de remover o que está estagnado e dialogar ajustando atitudes. Caso contrário não seja e não faça infeliz quem lhe acompanha. Com relação a família perdoe ofensas e exercite o auto perdão, pois família representa o alicerce do indivíduo. Dedique o ano para fortalecer amizades antigas e procure aceitar os que pensam e agem diferente de você.

Plano mental: Você é uma fonte de ideias desta forma invista na criatividade, pois ideias velhas deverão ser removidas. Analise as prioridades do presente para não ser ineficaz.

Plano espiritual: Você necessita da ajuda de uma crença para reconhecer suas falhas e renovar energias para os desafios.

 

CÂNCER

Plano físico: Você vem desejando há muito tempo a independência, mas faça análise dos prós e contras pois pode não ser a hora. Evite tensões e mal-entendidos em sua profissão e lembre que assim como você, outros também são capazes. Cuide das finanças, com decisões acertadas para não ter que depender para sobreviver de semelhantes. Na saúde cuidados urgentes, o stress será seu inimigo constante, pois situações que antes não incomodavam lhe trarão aborrecimentos, a falta de paciência com coisas simples e o mau humor lhe trará esgotamento. Controle sua alimentação e peso.

Plano emocional: Se você está só não se apresse, pois, o ano será difícil para relacionamento a dois. Se estiver acompanhado, será um ano conturbado desperte e crie situações que possam salvar a união, ao contrário ocorrerá rompimento. Com relação à família será um ano produtivo, reuniões, bate-papo, um abraço vai repor energias. Na amizade conserve as que já tem e fortifique os laços e prepare-se, para afastamento de algumas, as quais você tem consciência que não lhe fazem bem.

Plano mental: Você tem muita criatividade, não disperse suas energias para alcançar as metas pré-definidas. Alimente seus sonhos com inteligência, positividade e invenções, por certo se realizarão.

Plano espiritual: A espiritualidade lhe acrescerá energias positivas para ter uma clareza mais definida, sobre tudo e todos e desta forma vencerá os desafios do ano.

 

LEÃO

Plano físico: Um ano de muito trabalho, as finanças estarão equilibradas, mas merecem cuidado para não ter gastos com o que não somará tranquilidade, cargos novos na hierarquia profissional, oportunidades boas lhe cercarão, muito lazer e distração que ocuparão seus pensamentos afastando lembranças nefastas. Aproveite a vida, mas não esqueça da saúde e faça exercícios cotidianos.

Plano emocional: No amor se você estiver só, possibilidade de um novo relacionamento, mas não assuma sem antes varrer o que está estagnado nos sentimentos e não confunda sexo com o amor. Aprenda que não existe príncipe encantado e terá que aceitar as pessoas como são. Se você estiver acompanhado pondere atitudes e palavras de quem lhe acompanha e prepare-se, rompimentos serão inevitáveis. As pessoas da família necessitarão de sua presença, conselhos e demonstração de afeto, não esqueça que a família é o alicerce do homem. Com relação aos amigos mude seu pensamento, pois você é exigente na retribuição do que oferta, mas se continuar com o egoísmo afetivo que lhe é peculiar, os amigos se afastarão.

Plano mental: Não adianta praticidade sem criatividade e você não explora a sua com potencialidade total, pois tem preguiça mental e, muitas vezes toma decisões errôneas que lhe trazem prejuízo.

Plano espiritual: Será um ano de aprendizado voltado para crenças, para autoanálise e busca da paz interior. Você tem que descobrir que é forte e não precisa usar semelhantes como bengala.

 

VIRGEM

Plano físico: Você acomoda-se à rotina, mas prepare-se para um ano intenso em todos os sentidos pois ocorrerão mudanças significativas, desta forma esteja receptivo ao que a vida lhe oferta como recompensas por sua dedicação. Com relação ao trabalho dirija ao universo um leque de focos, não apenas o que você considera melhor, mas que muitas vezes, não é o ideal. Cuidado com as finanças poupe para ter como suprir necessidades que ocorram, novos desafios vão colaborar para novos aprendizados. Cuide de sua saúde e busque aconselhamento médico quando seu corpo der sinais que algo não vai bem, pois este ano vai exigir de você uma vida saudável para administrar o que lhe reserva.

Plano emocional: No amor, se você está só se prepare para mudanças radicais em seu modo de pensar e agir com relação ao sexo oposto, aceite a descoberta de sua essência interior. Se está acompanhado está na hora de diálogo, pois existem diferenças que necessitam ser debatidas, mas entenda que vida conjugal, não é uma máquina que você pode monitorar como deseja, pois, um bom relacionamento é feito de paciência, compreensão e sem exigências. Com relação aos amigos você tem tendência a se mostrar forte e independente, com dificuldade em compartilhar preocupações, mas se não mudar seu posicionamento vai perder amigos, alguns que gostam muito de você e outros que não são realmente amigos e que você já percebeu. Não se magoe com afastamentos, a limpeza do estagnado sempre é benéfica. Com relação a família você passará por momentos que terá que ter paciência em escutar o que não gosta, conselhos,  principalmente com decisões abruptas que podem lhe trazer prejuízo, mas não desista, muitas vezes para concluir que as decisões não foram boas é preciso vivenciá-las.

Plano mental: Inteligência e criatividade não lhe falta para colocar em prática no seu cotidiano, só falta ser criativa com sua imagem, renove o visual pois ele muitas vezes é necessário para o êxito das metas.

Plano espiritual: Necessitará de energias espirituais desta forma, fortaleça sua crença para sentir apoio à sua intuição para as decisões corretas.

 

LIBRA

Plano físico: Será um ano em que você deverá estar preparado para mudanças, mas necessárias para que aspectos estagnados sejam removidos e ocorra um renascer. O ano lhe trará oportunidades para perseguir seus sonhos profissionais e comemorar o sucesso, seja criativo e audacioso, o dinheiro para investir vai surgir, mas tenha cuidado pois é mais fácil perder do que ganhar. Cuide de sua saúde pois como haverá muito trabalho a ansiedade vai lhe acompanhar e, consequentemente, o stress chegará, desta forma faça uso de terapias alternativas incluindo a meditação

Plano emocional: Se você estiver só aguarde, pois, inúmeras oportunidades acontecerão onde a satisfação sexual estará em alta, mas não assuma compromissos sérios, pois o ano não está favorável ao amor. Se você tem companhia a crise abalará o relacionamento, inclusive por infidelidade e será necessário uma extrema compreensão e diálogo sobre os fatos, para não ocorrer a separação. Com relação a família alguns contratempos, entre ideias e conselhos que você não poderá seguir, pois o ano é seu. Seja paciente e tenha tato em lidar com familiares. Amigos verdadeiros lhe darão apoio e muitos falsos insistirão, para que desista das ideias.

Plano mental: Criatividade em expansão, a inteligência regerá suas decisões, só mantenha em segredo o processo inicial, para concretizar suas metas.

Plano espiritual: Seja qual for sua crença não a abandone, vai necessitar de ajuda espiritual para aconselhamentos, infelizmente você será alvo da inveja.

 

ESCORPIÃO

Plano físico: Neste ano é a hora de colher os frutos de seus esforços e o sucesso é seu, pois não dependerá de ideias ou ajuda financeira alheias. Você irá começar a conquistar a estabilidade econômica que sonhou e vai começar a sonhar, com seu próprio negócio. Sua saúde estará ótima, mas invista em lazer para descontrair da sobrecarga do trabalho.

Plano emocional: No amor, se estiver só faça profunda análise quando conhecer alguém que venha lhe interessar, pois as marcas do passado são grandes. Ative a memória para relembrar os erros cometidos, mas se estiver acompanhada parabéns, o ano só prevê inúmeras alegrias, pois você estará aberto para o diálogo e aparar as arestas o que fortificará a união. O ambiente familiar estará um pouco perturbador com conflitos e desavenças, mas mantenha a calma e se afaste da negatividade, enfrentamentos não valem a pena. As amizades sentirão sua falta, pois o tempo disponível para o convívio será difícil em virtude das tarefas que terá que cumprir, pois você estará direcionado ao dever em primeiro lugar.

Plano mental: Criatividade em alta, talentos aflorados tanto na palavra escrita como na retórica.

Plano espiritual: A reflexão lhe fará companhia e trará o sossego interior, mas não custa fazer orações quando se sentir angustiado.

 

SAGITÁRIO

Plano físico: Neste ano, você demonstrará competência e criatividade no trabalho e será recompensado na área profissional, com uma promoção e um melhor salário. Vai tentar realizar um sonho antigo, aperfeiçoar seus conhecimentos através de estudos. Financeiramente você estará equilibrado e vai adquirir bens, mas não abuse de gastos que não tenham prioridade. Sua saúde estará estável, pois sua tranquilidade lhe ajudará a manter a vida biológica organizada, mas cuide do peso excessivo, ingerir bebidas alcoólicas e gulodices, os exercícios como caminhadas lhe farão bem.

Plano emocional: No amor se estiver só você estará pronto para novos amores e uma vida sexual intensa, mas não assuma compromissos sérios, apenas aproveite o instante. Se estiver acompanhado  nos primeiros meses discussões, confusões e até atritos que vão colocar em dúvida o relacionamento, mas lá pela metade do ano se tornará mais estável, pois você fará a opção do diálogo e a estabilidade retornará com distrações, bom humor e vida sexual intensa.Com relação a família muita alegria, reuniões, festividades e estará mais perto de pessoas com quem não convivia no cotidiano. Com relação as amizades o relacionamento será intenso, com antigas e novas amizades que se acercarão de você, muito convites e visitas. Cuidado, não mergulhe na vida social e esqueça as responsabilidades com quem lhe acompanha.

Plano mental: Você é criativo e terá ideais fantásticas, use e abuse de sua inteligência e alimente sua autoestima para ser feliz.

Plano espiritual: Busque auxílio espiritual em sua crença e aprenda significado do “auto perdão”, pois não adianta carregar culpas do passado e do “perdão”, para ser uma pessoa merecedora da paz interior.

 

CAPRICÓRNIO

Plano físico: No trabalho, novas oportunidades surgirão e vão exigir a coragem de aceitar situações novas, mas você se adaptará em seguida. Seja guerreiro em suas atividades profissionais, pois surgirão oportunidades inclusive em áreas que não lhe chamam atenção, não esmoreça, pois, o sucesso lhe espera. As finanças lhe proporcionarão estabilidade e equilíbrio. Cuide da saúde, não espere levar um susto, desta forma busque o médico e faça todos os exames necessários. Faça uso de terapias alternativa para fortalecer o corpo biológico e caminhe para exercitar a musculatura.

Plano emocional: No amor se estiver só sairá em busca de um relacionamento estável e encontrará o amor de sua vida este ano, se tiver um companheiro sentirá necessidade de renovação dos hábitos cotidianos para fortificar a relação, pois no amor é necessário existir a compreensão e estabilidade, inclusive a vivencia espiritual. Seu desafio maior será a convivência com a família, pois o consenso familiar não ocorrerá e tudo será motivo de conflitos e discussões acaloradas e você ficará muitas vezes sem saber o que fazer, pois tem pessoas que de você dependerão. Conviverá com o apoio de alguns e a crítica destrutiva de outros. Cultive antigas amizades pois lhe serão necessárias em todos os aspectos e lhe ajudarão a decidir as crises familiares que você terá que enfrentar.

Plano mental: Use de sua inteligência para não se deixar abater por palavras que proferidas por outros lhe magoarão e ter um discernimento correto.

Plano espiritual: Normalmente você é cético, mas em determinado momento da trajetória o homem sente que, a vivencia do conhecimento espiritual se torna necessária, para o verdadeiro equilíbrio, desta forma sairá em busca destes benefícios e aprenderá, a ver a vida com os olhos da alma.

 

PEIXES

Corpo físico: Nos primeiros meses do ano a lentidão se fará presente, mas lute para sair do marasmo pois em sua vida profissional o ritmo será acelerado e, em suas atividades profissionais, não haverá tempo para erros e deslizes, pois estará sob a mira constante de superiores. Às vezes é necessário cobranças para mostrar o potencial e aos poucos, você se conscientizará disso, pois sua competência vai significar aumento salarial e conduzir à tranquilidade do equilíbrio financeiro. Na saúde, um alerta para o stress que poderá causar problemas no sistema circulatório. Use o bom senso e evite alimentação errônea, o uso excessivo do álcool, exercícios semanais lhe colocarão em forma.

Corpo emocional: No amor se estiver só vai em busca de companhia, mas não confunda amizade com amor e apenas paixão, não constrói um bom relacionamento. Se você está acompanhado é necessário que reflita sobre as bases de uma união saudável, onde sexo não é o principal argumento para a felicidade. Renove a união com as atitudes do início do relacionamento. Com relação a família, você terá que ajudar outros familiares a superarem problemas e trazer a paz. Não esqueça que família não é composta de um indivíduo, seja extremamente atencioso e coloque em cada membro, uma tarefa. Com relação aos amigos, laços se fortalecerão e farão parte de sua família, em sentimentos.

Corpo mental: Faça uso de sua inteligência para administrar sua trajetória e vencer desafios com decisões coerentes.

Corpo espiritual: Amigos antigos vão lhe mostrar o quanto vale o apoio de uma crença e você despertará para um encontro íntimo com a fé.

 

AQUÁRIO

Corpo físico: O ano é seu, a semeadura foi sua, desta forma a colheita será de alegrias, sucessos e vitórias. Sua vida profissional vai florir através de seu crescimento pessoal que lhe trará a estabilidade tão almejada, mas exigirá ousadia e destemor pois também ocorrerão desafios, mas você estará preparado para vencer e ascender na hierarquia funcional e seus superiores reconhecerão, a competência. Como terá estabilidade financeira aproveite e invista em imóveis que possam gerar lucro. Será um ano de ótima saúde, acompanhado de seu hobby, a preguiça, mas não abuse das energias.

Corpo emocional: No amor, se você está só vai continuar, pois a liberdade está lhe fazendo bem, se você tem companheiro o ano proporcionará um relacionamento equilibrado e feliz, com uma possível gravidez. Na vida familiar terá alegrias, união, lazer, reuniões, pois você é uma pessoa amada por todos, desta forma proporcione felicidade e seja também feliz.  Com relação as amizades inúmeras reuniões festivas, bate-papo e demonstrações de afeto. Enfim o ano é seu, desta forma use e abuse do que a vida lhe oferta.

Corpo mental: Sua criatividade e inteligência irá ao ápice, pois é seu merecimento ascender à nível profissional e pessoal.

Corpo espiritual: Você tem muita proteção espiritual agradeça todos os dias a fé em sua crença. É hora de distribuir sentimentos nobres em seu cotidiano.

 

  

Tendências esotéricas para o ano de 2019 – Tarô

 

 

A Carta regente de 2019 será o Arcano XII

Jornada da Dor

Este Arcano está dentro do ciclo da “jornada da dor”, onde o homem iniciou seu décimo terceiro caminho, impulsionado pelo elemento Ar em busca de seu mergulho interior, de sua essência, de seu desenvolvimento espiritual. Neste caminho o homem enfrenta suas dúvidas, suas escolhas e muitas vezes o levam para um caminho de abnegação e sacrifício, a abnegação ao dever, o esquecimento de si em prol do semelhante, as causas sociais, a conhecimento, a paz interior. Na antiguidade os primeiros cristãos eram torturados com a cabeça para baixo e representa a ligação entre o homem encarnado e as esferas superiores, pois seus pés estão no alto e a cabeça envolta de luz paira no mundo físico. A energia desta lâmina mostra que a missão na trajetória terrena é grande em depuração do Karma. Desta forma necessitará de dois direcionamentos, um baseado no apoio espiritual que renove sua chama interior e o outro, no apoio psicológico para não sofrer sérias consequências psíquicas ao ter que vivenciar perdas materiais e a morte de seu Egocentrismo. Será um ano de lutas, e aprendizado, pois cada indivíduo terá de buscar seu autoconhecimento e, inicialmente questionar “quem sou? o que quero? O que posso alcançar? qual minha missão?” e rever sua conduta que é expressa em pensamentos, palavras e obras, para remover impressões estagnadas que bloqueiam sua ascensão.

Características

Cor do Caminho: Azul escuro.

Som Relacionado:  Sol Sustenido

Letra hebraica: Men

Influência Astrológica: Netuno

Qualidades acentuadas: visão interior, bondade.

Defeitos acentuados: resignação, sofrimento.

Meditação: buscar equilíbrio interior, forças para estabilizar as emoções.

Plano Espiritual:  Bloqueios espirituais, promessas não cumpridas.

Plano Físico - Profissional: dívidas, preocupações, perdas, auto renúncia, passividade. Doenças: problemas circulatórios relacionados ao ícone da carta (dependurado onde o sangue do corpo corre todo para a cabeça, potencializando de forma fabulosa o raciocínio e a capacidade mediúnica, mas muitas vezes causando problemas no físico).

Plano Mental: O elemento Ar correspondente a Lâmina representa a mente, pelos nossos pensamentos e conhecimento, onde podem brotarem Idéias turbulentas e desconexas.  O ar é responsável pelo movimento de renovação e quanto mais renovado, maior capacidade funcional da criatividade e imaginação. Mas a cura está em você, ou seja, aceitar libertar as amarras que o cerceiam como lembranças nefastas que se tornam nocivas e afastam a clareza e clarividência.

Plano Emocional: Sentimentos indecisos, culpas, medos e êxito sentimental a duras penas.

Interpretação de acordo com a faixa etária:

Adolescente: Problema de integração social ou desequilíbrio das emoções.

Adulto: Traumas, perdas, retrocesso, falta de valorização pessoal, frustração profissional ou amorosa.

Idosa: Problema de saúde, sacrifício.

Carta invertida: Renascimento, supremo conhecimento de situações obscuras.

 

 

Tendências esotéricas para o ano de 2019 – Runas

 

Perthro - “Algo Oculto” Marte “P”

 

 

As 24 Runas são divinas em três famílias de 8 Runas, os aettir, com os nomes dos deuses escandinavos. A Runa que regerá 2019 está no “Aettir do mundo da natureza”, desta forma traz como mensagem:  forças que não dependem de nós, pois saímos do mundo externo entramos no mundo das forças elementares da natureza, incluindo as seguintes energias: limitação, necessidade, congelamento, colheita, defesa, segredos, proteção e sol.

Perthro tem um significado bastante complexo, mas geralmente ela contém a ideia de desfecho de alguma coisa desconhecida, oculta, mas que virá a luz. Está ligada ao jogo de azar, aos segredos e ganhos inesperados. O planeta regente desta runa é Marte, o qual indica fortes paixões e algumas vezes impulso sexual. Na posição certa indica que coisas secretas virão a luz com revelações agradáveis. Se estiver invertida já não é o que ocorre quando esta runa sai na posição invertida, indicando segredos ou revelações desagradáveis. Por esta razão, Perth traz desapontamentos e/ou traições de pessoas ou amigos. Geralmente desapontamentos financeiros e ocasionalmente traições amorosas, perda de posição ou reputação e aconselha não participar de quaisquer jogos de azar.

Seu símbolo traz proteção para o plano mental com o fortalecimento da inteligência e criatividade, para negócios de investimentos, para achar objetos perdidos, para rituais de adivinhação, solução de processos judiciários.  Em seu aspecto esotérico, indica a experiência da iniciação ou a descoberta de um aspecto oculto do próprio ser. Em seu aspecto psicológico, pode representar os talentos não manifestados, as habilidades inerentes ao consulente adquiridas através de seus ancestrais ou de vidas passadas. Com relação suas áreas de atuação são: os seios, a genitália feminina e os nascimentos.

 

Influência das Runas nos signos em 2019

 

 

ÁRIES -  KENAZ

Plano Físico: Novos acontecimentos vão lhe proporcionar uma maior estabilidade profissional e financeira, obtendo o sucesso e o progresso tão desejado.

Plano Mental: Sua criatividade estará com todo o potencial.

Plano Emocional: Novas amizades e fortalecimento de amizades com velhos amigos de posição elevada vão ajudar nas decisões mais importantes. No amor, indica sinceridade de ambas as partes e o início de uma fase de crescimento e harmonia na vida afetiva.

Plano Intuitivo: Caminhos novos, energias novas, experiências luminosas.

 

TOURO - URUZ

Plano Físico: Términos de planos antigos, mudanças, renascimento, uma força de vontade e coragem vai lhe proporcionar lutar por suas metas e seu sucesso.

Plano Mental: Clareza de pensamento, objetividade e criatividade bem conduzida.

Plano Emocional: Rompimentos para renovar, perdas para reciclar, análise para direcionar sua vida afetiva e familiar.

Plano Intuitivo: Analise todas as situações, desenvolva a sabedoria de aceitar perdas, todas as perdas conduzem para um crescimento espiritual.

 

GÊMEOS – ANSUZ

Plano Físico: Oferta de bons empregos, oportunidades de nova profissão onde possa expressar suas potencialidades escondidas.

Plano Mental: Eloquência, inteligência, conhecimento, sabedoria, dom da palavra e da escrita, instrução, comunicação.

Plano Emocional: Análise sobre relacionamentos antigos, como e porque ruíram, somar experiência para não cometer os mesmos erros.

Plano Intuitivo: Intuição aflorada, captação de sinais divinos, meditação.

 

CÂNCER – LAGUZ

Plano Físico: Realizações, progresso e luta com sacrifícios, mas conseguirá vencer todos os desafios.

Plano Mental: Mobilize sua criatividade e sua inspiração para captar todas as oportunidades.

Plano Emocional: Libere suas emoções, busque a alegria de viver sem medo de sofrimentos, sofrer faz parte do crescimento e traz a maturidade.

Plano Intuitivo: Intuição aflorada, busca do mistério do oculto, do conhecimento interior, espiritualidade, revelações através de sonhos.

 

LEÃO – SOWELU

Plano Físico: vitórias, sucessos, realizações, Novo impulso para autorrealização, auto expressão, reconhecimento e valorização pessoal.

Plano Mental: pensamento claro, autoconfiança, realizações, criatividade, relação com a razão e a consciência

Plano Emocional: Felicidade e alegrias no amor indica que você poderá resolver de forma correta os problemas do coração.

Plano Intuitivo: queima de energias negativas, ligação com Deus através de seu pensamento e da sua viagem interior para equilibrar-se.

 

VIRGEM – JERA

Plano Físico: Ganhos através de negócios e processos na justiça, tudo que você empreender terá resultados benéficos.

Plano Mental: A mente assimilou que você está passando por um final de ciclo para renascer. Novas idéias surgirão no tempo certo.

Plano Emocional: Contratempos, desilusões, separações, não mantenha situações que estão desgastadas e sem conserto.

Plano Intuitivo: Busca de apoio espiritual de uma fé, pois sabe que só não conseguirá superar certas dificuldades em seu Karma.

 

LIBRA-GEBO

Plano Físico: ganhos, posses, honra, propriedades, opulência, luxo e riquezas como recompensa do esforço do trabalho e a garra de vencer obstáculos.

Plano Mental: É uma Runa positiva, uma energia de movimento e expansão proveniente do fogo cósmico e sua influência faz com que o indivíduo reflita sobre o perigo da ganância e avareza

Plano Intuitivo: Nos fala sobre a caridade e solidariedade, a necessidade de repartir o que se tem com os mais necessitados que formam a sociedade.

 

ESCORPIÃO – PERTHRO

Plano Físico: Perturbações em alguns aspectos de sua vida que terá que contornar, ganhos extras através de processos, negociações ou heranças.

Plano Mental: Novas metas claramente definidas, criatividade aflorada.

Plano Emocional: É o tempo certo para abrir o baú de recordações e lidar com situações que você fugiu o tempo todo, nada mais ficará oculto e problemas de ordem psicológica terão soluções.

Plano Intuitivo: Seus poderes mediúnicos e psíquicos devem ser bem conduzidos através de pessoas especializadas no assunto.

 

SAGITÁRIO – TEIWAZ

Plano Físico: Vida profissional estável, sociedades prósperas, grandes sucessos em negócios direcionados a estabilidade.

Plano Mental: Seja criativo e analítico para conduzir bem suas metas, administrar será seu desafio, nunca esqueça que a pressa é inimiga da perfeição.

Plano Emocional: Relacionamento afetivo, forte, mas não se prenda as lembranças do passado, são energias estagnadas.

Plano Intuitivo: Busque voltar-se para seu interior e buscar respostas que lhe inquietam e siga sua intuição.

 

CAPRICÓRNIO - OTHALA

Plano Físico: Separação de situações estagnadas, movimento para novas direções, grandes negócios, dinheiro chegando.

Plano Mental: Habilidade administrativa para gerir finanças e planejar novas metas

Plano Emocional: Preocupações, desgaste, stress emocional, necessidade de solucionar situações desgastadas.

Plano Intuitivo: Renascimento de energias, forças bem conduzidas, encontro com sua espiritualidade.

 

AQUÁRIO - MANAZ

Plano Físico: Busque suas realizações, mas não esqueça seus semelhantes, ao adquirir seu sucesso e estabilidade ajude aos mais necessitados.

Plano Mental: Sua inteligência mental estará aflorada e suas metas serão direcionadas com equilíbrio e criatividade.

Plano Emocional: No amor é hora de reavaliar seu relacionamento, talvez você está sendo muito exigente com a pessoa amada. Não seja tão crítico com familiares e amigos, para tudo existe exceções.

Plano Intuitivo: Busque seu autoconhecimento, descubra sua energia interior e dedique-se à uma religiosidade, um amparo espiritual faz com que o homem viva em equilíbrio.

 

PEIXES – ALGIZ

Plano Físico:  Aproxima-se lentamente do caminho influências benéficas, mas atualmente você está em desvantagem, por escolhas errôneas, espere o tempo certo transcorrer para conhecer a bonança.

Plano Mental: As ideias se entrelaçam na mente e a criatividade sucumbe diante dos obstáculos. É hora de dedicar-se ao autoconhecimento, para afastar o que está estagnado e traçar novas metas.

Plano Emocional: Você é muito vulnerável nos laços afetivos em relação a todos os aspectos, se decepciona facilmente e guarda mágoas. Cuidado com as ciladas da vida para não ser usado.

Plano Intuitivo: Seu karma ainda está penoso, mas o mundo espiritual está ao seu lado para orientar o melhor caminho a seguir com paciência, pois são os obstáculos que ensinam o aprendizado.

 

Tendências esotéricas para o ano de 2019 – Numerologia

 

 

O ano universal afeta todas as pessoas da mesma maneira e com vibrações mais fracas em cada um de nós. Sua influência não determina acontecimentos específicos, mas indicam tendências gerais para o ser humano e todos os povos do mundo. Os números são divididos em uma escala de crescimento e evolução, tendo uma responsabilidade geral e específica, em grupos de quatros níveis cada e se agrupando em quatro níveis de evolução.

O número 3 está no primeiro nível, o nível pessoal ligado ao EU ao INDIVÍDUO, onde o homem busca estabelecer a responsabilidade com necessidades básicas, como manter sua casa, a alimentação, o vestuário, o trabalho, a profissão, ou seja, tudo que implique na satisfação material. É um número masculino e artístico. E sua energia positiva vai influenciar de forma coletiva a arte, a sensibilidade, a intensidade emocional, os talentos, a eloquência na retórica para ajudar o próximo, ou seja, “vozes não se calarão”, nos aspectos social, político e religioso.

As emoções estarão em alta para deveres e lazeres, pois será um ano mais descontraído e humanizado. Sua energia negativa pode influir no devaneio e fuga da realidade para vencer os desafios, a carência pode contribuir com papel de vítima, pois o excesso do verbo “sentir” poderá acarretar mágoas, por vozes que não se calarão a nível pessoal, familiar e profissional.

Nossa vida é feita de números, os quais possuem suas características próprias, desta forma, suas correspondências, atuam em nossos quatro planos de consciência ou expressão Físico, Mental, Emocional, Intuitivo, no cotidiano.

 

Características Específicas.

Influências Positivas: Trabalho, organização, disciplina, estabilidade, segurança, equilíbrio, dedicação, lealdade, paciência, solidez, comprometimento, disposição, jovialidade.

Influências Negativas: Teimosia, dureza, inflexibilidade, conservador, inatividade, infertilidade, desentendimentos, conflitos, dispersão de talentos.

Cor: Amarelo - é carregado de correntes magnéticas, animador, inspirador, estimulante para a mente e faculdades de raciocínio lógico, favorece o autocontrole, pode considerar-se como o despertar do ser para formas evoluídas de faculdades psíquicas e de uma elevada sensibilidade. O uso excessivo desta cor pode levar a arrogância intelectual e convicção de estar sempre certo.

Plano Físico: A ação é o resultado de uma força que gera um movimento, uma atividade, um acontecimento. É um modo de atuar, é tudo que se faz, a ação, criação, invenção, praticidade, persistência, atividade constante, organização, o modelo e o sistema. A fertilidade é a qualidade do que é fértil, fecundidade, abundância. Na saúde rege as glândulas, e suas doenças estão relacionadas com o sistema responsável pela fala.

Plano Mental: A explosão criativa, mas organizada, a imaginação, a expressão, comunicação oral e escrita. Quando for se expressar seja claro, objetivo e use argumentos consistentes para que se faça entender, para que não ocorram mal-entendidos nos relacionamentos pessoal, familiar e social. Será instigado a buscar conhecimentos através de cursos, palestras, bancos escolares. Permita sua expressão artística aflorar e dê um colorido na tela de sua vida.

Plano Emocional: Neste plano estão armazenadas as emoções, desta forma entenda esta regra básica para superar os desafios: Lições difíceis advém na forma de três sentimentos básicos que se não estiverem canalizados corretamente, tornam-se extremamente negativos, que são o MEDO, RAIVA e CULPA. Eles nos acompanham desde o início dos tempos, fazem parte do instinto animal e, enquanto não forem aceitos como parte de nós para que SEJAM TRANSMUTADOS, serão responsáveis por todos os carmas adquiridos. Todos os demais sentimentos são derivados destes três. O ressentimento, a mágoa, é a raiva mascarada. É o sofredor que não consegue perdoar o seu algoz. Já a ação vigorosa de um trabalhador apaixonado por sua profissão, seja qual for, é a raiva transmutada. O medo vem mascarado de ansiedade ou é transmutado em coragem para vencer desafios.  A culpa ou vem mascarada de submissão ou é transmutada em aceitação de si mesmo e aprendizado com os próprios erros.

Plano Intuitivo: O princípio manifestado, o verbo, a Trindade de todas as tradições, a paz, os quatro planos de consciência ou expressão. Não se deve nunca confundir máscara com o rosto, pois tanto o mal quanto o bem são alimentados por nossos pensamentos, palavras e atos cabendo então a nós, decidirmos qual dos dois queremos alimentar. Na vida é necessário vivenciar o auto perdão e o perdão. Perdoar não é submissão, tampouco desculpar-se educadamente e não pensar mais no assunto. Perdão é um ato de extremo amor, ao contrário, mais cedo ou mais tarde, a larva da mágoa se instalará como doença no corpo físico.

Números de Compatibilidade: 1, 3, 5, 6

Números de Incompatibilidade: 4, 7

 

Agora que você leu as influências do ano universal curta 2019 com intensidade, alegria e alto astral, em sintonia com sua essência interior.

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Referências  (18-01-2019)
Mandalaterapia  (18-01-2019)
Meditação em Mantras  (17-01-2019)
Meus Rituais  (17-01-2019)
Microcosmo Místico  (17-01-2019)
Minerais  (17-01-2019)
Musicoterapia  (17-01-2019)
Numerologia  (17-01-2019)
Natureza Mistica  (17-01-2019)
O Homem e a Oração  (17-01-2019)

Rating: 2.6/5 (608 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página